Re:Mind é tudo aquilo que um fã da cultura japonesa pode esperar de um dorama Sobretudo, a série ainda conta com aspecto ensemble cast.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Re:Mind
©Re:Mind, TV Tokyo

Re:Mind é uma séria original Netflix, transmitida no Japão pela TV Tokyo, que disserta sobre a vida de doze garotas que acordam em uma sala misteriosa e descobrem que foram sequestradas. Sem saber onde estão ou como foram parar ali, Re:Mind carrega consigo todo um teor misterioso e imersivo, contando a vida de doze garotas que foram sequestradas para pagarem por seus erros.

A intensa história de Re:Mind

Onze garotas acordam em volta de uma grande mesa locada em uma sala misteriosa. Todas estão com uma espécie de capuz vermelho em suas cabeças. Ao longo do tempo, cada uma vai sumindo, uma por uma. O objetivo, a priori, é um tanto incerto, mas essa história é do tipo que faz com que você vá ligando as teias da trama por etapas. Daí a parte imersiva. É importante prestar atenção em cada detalhe apresentado pelas garotas e pelas eventuais ocorrências estranhas dentro da sala. Cada coisa leva a descobrir um fato interessante e intrigante.

Re:Mind
©Re:Mind, TV Tokyo

“Todo isso lembra um aquilo”

Essa é a frase mais importante e icônica do dorama, onde se torna o jargão principal enquanto as colegiais estão presas ali dentro daquela sala. Isto se dá pelo fato de precisarem entender essa oração para poderem ser libertas daquela situação. Todo isso lembra um aquilo diz respeito às memórias do passado de cada uma delas, onde, com certeza, há falhas e alguma coisa precisa ser corrigida. A partir desse ponto, a compreensão sobre o porquê daquelas meninas estarem ali vão sendo compreendidos e tudo vai fazendo cada vez mais sentido.

Re:Mind
©Re:Mind, TV Tokyo

Miho, a 12ª garota

Miho, assim como as outras onze, deveria estar presente naquela sala. O incomum é que ela não está, porém há uma cadeira vazia reservada para ela. Algo aconteceu com ela e essas garotas são culpadas por isso. Mas o que essas pobres e inocentes garotas poderiam fazer a uma amiga tão querida e próxima? A Justiça Perfeita e os acontecimentos corriqueiros de uma vida comum e colegial nos conta.

Re:Mind
©Re:Mind, TV Tokyo

A “Justiça Perfeita” e a vida delas como estudantes

A Justiça Perfeita foi uma aliança entre as doze que a Miho desenvolveu. Tudo não passava de uma conta no Twitter onde todas tinham a senha e comentavam sobre coisas que, em suas opiniões, achavam ser errado na sociedade e faziam seus julgamentos. O começo da Perfeita era normal, mas com o tempo foi se tornando incerto, com práticas não mais aceitáveis ou conciliáveis com ‘justiça’. Após isso, Miho começou a sofrer diversos ataques de suas amigas, chegando ao bullying. Elas eram culpadas por trata-lá de forma indiferente e por coisas bem piores.

Re:Mind
©Re:Mind, TV Tokyo

A péssima atuação das atrizes em determinados pontos da série

Infelizmente, nem tudo são flores. O único ponto negativo que pode ser evidentemente externado é a forma como as atrizes reagem a determinados tipos de emoções. O problema pode se dar pelo fato de serem jovens e ainda terem muito o que aprender. Cenas de drama ou de medo são um tanto quanto mal expressadas, onde pode-se ver, nitidamente, uma forçação de atuação. Não são todos os momentos. Como supracitado, apenas em pequenos trechos. Embora exista esse fato e ele não possa ser excluído, ainda vale muito a pena parar e assistir Re:Mind.

Re:Mind
©Re:Mind, TV Tokyo

Considerações finais

A série está disponível no catálogo da Netlfix. Ela possui 13 episódios, sendo o 13ª especial. Re:Mind com certeza deve ser assistido e apreciado, principalmente para os fãs da cultura japonesa, pois proporciona mistério, suspense e muita emoção. É possível perder horas e horas assistindo, sem nem ao menos notar.
Gostou da indicação da vez? Deixem nos comentários a opinião de vocês, queremos saber!

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.