Gamera, concorrente de Godzilla, volta com novo projeto O formato ainda será anunciado

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Gamera
©Gamera

A empresa Kadokawa anunciou que está produzindo um novo trabalho na franquia de monstros gigantes Gamera, intitulado Gamera: Rebirth. O projeto será distribuído globalmente pela plataforma Netflix. Por outro lado, a editora não revelou o formato do projeto (animação, live-action, etc.), mas incluiu um vídeo promocional.

Gamera
©Gamera

Sobre Gamera:

É uma criatura gigante parecida com uma tartaruga voadora de uma popular série de filmes de monstros “daikaiju eiga” produzida pela Daiei Motion Picture Company no Japão. Criado em 1965 para rivalizar com o sucesso da Toho Studios com Godzilla durante o boom kaiju de meados ao final dos anos 1960, Gamera ganhou fama e notoriedade como um ícone japonês por mérito próprio.

Nos Estados Unidos, o monstro ganhou destaque durante a década de 1970 devido à crescente popularidade das estações de televisão UHF com exibições de matinê nas tardes de sábado como o Creature Double Feature e mais tarde na década de 1990, quando vários de seus filmes foram apresentados no programa de TV cult Mystery Science Theatre 3000. Apesar de ser adequado para crianças, a ação do monstro é cheia de sangue, embora nenhum dos monstros tenha sangue vermelho e sejam em sua maioria várias cores pastel.

Mais sobre:

O projeto terá exibição de figuras em escala no evento Tamashii Nation 2022, que acontecerá de sexta a domingo. Imagens do projeto também aparecerão no painel da linha de trem Tokyu Toyoko de Shibuya em Tóquio e no outdoor de Umeda Bigman em Osaka.

O gigantesco monstro tartaruga cuspidor de fogo, Gamera, estreou no filme de Daiei de 1965, Daikaiju Gamera (Gamera, o Monstro Gigante). Daiei pretendia que o filme competisse com Godzilla, o filme de monstros gigantes de enorme sucesso da TOHO. O décimo segundo e mais recente filme da franquia foi Chiisaki Yusha-tachi: Gamera (Gamera the Brave) em 2006.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.