Higurashi no Naku Koro ni Sotsu – Produção tomará medidas legais contra os vazadores Alguém conseguia informações antes do lançamento dos episódios

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Higurashi no Naku Koro ni
©Higurashi no Naku Koro ni

Para os fãs da franquia Higurashi no Naku Koro ni (Higurashi: When They Cry), a série atualmente no ar Higurashi no Naku Koro ni Sotsu é um turbilhão semanal de emoções e intrigas. Mas antes da exibição semanal dos episódios, algumas informações vazaram que estragam alguns momentos importantes, e o comitê de produção da série não está feliz.

Em publicação feita por meio da conta oficial do anime no Twitter, o comitê de produção explicou que vai mover ações judiciais contra quem postar spoilers na internet antes da transmissão dos episódios e que estão até mesmo tentando colaborar com as redes sociais para que essas contas fossem banidas dos sites. O comitê de produção disse que farão isso “pelos fãs que esperam a história” e se desculpou com os espectadores, afirmando que não havia participado no vazamento de spoilers dos próximos episódios (ou seja, que o vazamento foi feito de fora). Eles também agradeceram aos fãs pelo apoio constante.

A série estreou em 1º de julho com um especial de uma hora. A primeira temporada da franquia estreou no Japão em outubro de 2020 e teve um total de vinte e quatro episódios, com a Funimation encarregada de sua distribuição no Ocidente. A série é baseada inteiramente em um conjunto de visual novels cujo primeiro lançamento foi lançado no Japão em 2002. A partir daí, várias adaptações para mangás, anime e projetos de live-action começaram.

Sinopse:

A história acontece em junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

Mais sobre:

A animação foi feita pelo estúdio Passione (Ishuzoku Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Please Tell Me! Galko-chan), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus), o design de personagens é de Akio Watanabe (Monogatari Series) e a sua composição é de Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00). Este será um projeto original da Ryukishi07 e 07th Expansion. A produção é da Infinite.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.

Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007 e 2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. Já a Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray e DVD em 2016.

07th Expansion lançou o primeiro capítulo de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) na ComiketRyukishi07 e 07th Expansion lançaram Higurashi: When They Cry Hou para PC no Japão em 2014 como um “obrigado” aos fãs da franquia.

MangaGamer lançou a novel original em 2009 e está lançando Higurashi no Naku Koro ni Hou como 14 capítulos individuais.

A obra também inspirou vários OVAs, dois filmes live-action e adaptações mangá por vários artistas. O jogo mais recente inspirou uma peça teatral em julho de 2019.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments