Netflix corta orçamento de animação após queda de assinantes O streaming apresentou dados manipulados

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Netflix
©Shinryaku! Ika Musume

Parece que a Netflix vai cortar seus projetos de animação. Após perdas de assinantes divulgadas, a Netflix está controlando seus esforços de animação, demitindo executivos e cancelando vários programas há muito esperados para uma seção de espectadores. De acordo com o The Wrap, o diretor de liderança criativa e desenvolvimento de animação original da Netflix, Phil Rynda, foi demitido junto com vários de seus funcionários. Não apenas isso, mas várias séries animadas de alto nível foram canceladas. Entre eles, a aguardada adaptação de Bone, o aclamado quadrinho de Jeff Smith.

Sobre o declínio de assinantes: a Netflix informa que as assinaturas caíram 200.000 no total em relação ao trimestre passado, embora esse total tenha seu contexto. Tecnicamente, perdeu 700.000 assinantes devido à suspensão de seu serviço na Rússia devido ao ataque do país à vizinha Ucrânia. Mas a Netflix ganhou 500.000 assinantes em outros lugares durante o período, perdendo 200.000.

Bone, em particular, é um grande golpe, já que esse quadrinho altamente não convencional foi um dos principais candidatos à adaptação. Além disso, a adaptação animada de The Twits, de Roald Dahl, foi cancelada, embora se diga que o projeto seguirá em frente como um longa-metragem. Toil and Trouble, de Lauren Faust, também foi cancelado.

Esses cancelamentos ocorrem em meio a rumores de uma mudança de gerenciamento na Netflix Animation. ‘Queremos ser o lar da série favorita do mundo‘, disse Rynda originalmente aos criadores… mas esse mantra foi substituído por: ‘Queremos fazer o que nosso público quer ver‘, da mão de Reed Hastings, co-gerente geral da Netflix.

Em contraste, Boss Baby é apontado como o auge da animação na Netflix, apesar do fato de que a série animada não é de propriedade da Netflix, mas é licenciada pela DreamWorks. Quando se trata de cancelamentos, ou da ameaça deles, vários criadores, incluindo a diretora de City of Ghosts, Elizabeth Ito, reclamaram que a Netflix usa ‘dados manipulados’ para justificar o subfinanciamento ou cancelamento dos projetos, apesar da aclamação da crítica.

Igualmente frustrante para os criadores foram os protocolos de marketing da Netflix. A promoção geralmente só começa um mês antes da estreia, e às vezes o próprio título nem é anunciado antes. Isso deixa uma janela muito pequena para gerar publicidade para projetos, o que é especialmente difícil para projetos de animação menores que dependem de criadores para gerar publicidade por meio das mídias sociais.

A Netflix Animation também foi deixada de lado em sua loja oficial, sem um único item de um projeto de animação para crianças e famílias. O produtor executivo da Centaur World, Dominic Bisignano, disse que ‘a Netflix está orgulhosa de seus dados’.

E parece haver muitos dos problemas. Bisignano diz que essa abordagem ‘levanta muitas questões‘. E depois de oferecer à plataforma de streaming mais episódios do que o planejado inicialmente, ela foi apresentada com dados, mas sem contexto sobre o que realmente significava. Bisignano fez perguntas… mas nenhuma resposta foi dada e agora ele está no Cartoon Network. Resta saber o que acontece agora com a Netflix Animation. Mas pouco se espera de algo positivo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.