Artistas japoneses de Nova York cantam música sobre esperança Para nos alegrar um pouco nessa situação em que estamos vivendo.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Artistas japoneses
©Artistas japoneses

Países em todo o mundo tentam impedir a disseminação do Coronavírus, as nações fecham suas fronteiras e cidades inteiras e pedem aos cidadãos que fiquem em casa. Embora essas medidas extremas de distanciamento social tendam a criar um senso aprimorado de solidão física, as pessoas estão se animando com o extraordinário espírito comunitário, unindo todos neste momento de crise compartilhada, especialmente no mundo online.

Hoje, para colocar um sorriso em nossos rostos, um grupo de artistas japoneses em Nova York, criaram um vídeo edificante com uma mensagem de esperança e encorajamento para todos que estão fazendo isso com dificuldade agora. O vídeo apresenta atores japoneses, cineastas, dançarinos, cantores e músicos, todos reunidos da solidão de suas casas para cantar a música japonesa “Ue o Muite Arukou“. Mais conhecido como “Sukiyaki” no mundo ocidental, o hit foi gravado pela primeira vez pelo cantor japonês Kyu Sakamoto em 1961 e se tornou um dos seus singles mais vendidos.

A música ainda toca muitas pessoas hoje em dia, especialmente em tempos de crise, e agora é o momento perfeito para ela ressurgir e elevar o ânimo de todos como há décadas fazia.

Segundo Ryuma Matsuzaka, que produziu e dirigiu o clipe, a ideia de reunir artistas japoneses em Nova York para o vídeo surgiu quando ele se encontrou cantarolando a música um dia que imediatamente levantou seu espírito e ele acreditava que poderia fazer o mesmo pelos outros:

“Estamos enfrentando uma situação sem precedentes, mas não estamos sozinhos. Estamos todos juntos nisso e, eventualmente, vamos superar esse desafio. Vamos manter a cabeça erguida. “

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.