Facebook adverte quem tentar pesquisar lolis em seu conteúdo "O termo que você pesquisou às vezes está associado ao abuso sexual infantil"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lolis
©Comic Girl

O Facebook implementou um alerta para qualquer usuário que queira pesquisar por “lolis” no mecanismo de busca de publicações da rede social. O aviso escreve: “Tem certeza de que deseja continuar? O termo que você pesquisou às vezes está associado ao abuso sexual infantil, que causa danos extremos às crianças. Se você tem pensamentos sexuais sobre crianças, existem organizações que podem fornecer ajuda.”

Facebook
© Facebook

Se você clicar no botão “Obter ajuda”, a plataforma envia você para uma seção externa onde lista as seguintes recomendações: “Se você está preocupado com seus próprios pensamentos sexuais sobre crianças e jovens, ou o comportamento de outra pessoa (como um amigo ou membro da família), existem organizações que pode oferecer apoio às pessoas que precisam de ajuda para lidar com esses sentimentos e anseios. Lembre-se que pode ser crime produzir, possuir ou compartilhar fotos e vídeos de crianças submetidas a abuso e exploração sexual. Também é contra os Termos de Serviço e os Padrões da Comunidade do Facebook. Você também pode aprender como denunciar imagens de exploração infantil no Facebook. Se você estiver passando por um momento difícil, entre em contato com uma linha de apoio se você ou um amigo precisar de apoio. Você pode visitar nosso centro de saúde emocional ou encontrar uma linha de apoio.”

Facebook
© Facebook

E se você clicar no botão ‘Continuar’, o Facebook não para de insistir que ‘lolis’ é um termo problemático, pois alerta: “Visualizar imagens ou vídeos sexuais de crianças pode levar à prisão e outras graves consequências pessoais. As pessoas que se envolvem nesse tipo de conteúdo podem ser removidas do Facebook e denunciadas de acordo com a lei.”

Facebook
© Facebook

Quando você clica em ‘Continuar’ novamente, a plataforma finalmente mostra os resultados da pesquisa, embora possa ser bastante limitado. No entanto, “Loli” ou “Lolis” podem ser apelidos para nomes como “Dolores”, assim como “Lola” ou “Lolita”. Então, essa pessoa alguma vez em sua vida no Facebook poderá ser encontrada por seus amigos? Certamente é uma decisão bastante problemática banir um termo que não está relacionado apenas ao anime, mas à vida cotidiana.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.