Fãs temem que os mangás adultos sejam banidos Uma má redação acabou gerando a polêmica

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mangás
©Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

Uma foto foi compartilhada em um fórum de comentários popular que fez o sangue dos fãs de mangá e anime no Japão gelar. Foi o utilizador do Twitter@okotatsudoragon‘ quem denunciou a situação, sendo que a sucursal de Akihabara da cadeia de lojas de produtos anime, Animate, colocou um aviso nas suas instalações onde se pode ler o seguinte:

‘Lamentamos informar que não iremos mais vender mangás adultos (hentai). Pedimos desculpas pelo inconveniente causado.’

Mangá
©Mangá

É isso mesmo, a maior cadeia de lojas de anime em todo o Japão aparentemente parou de vender mangás para adultos. Certamente é uma situação preocupante para a indústria, embora outros tenham apontado que os doujinshis eletrônicos (ou seja, aqueles distribuídos exclusivamente em plataformas digitais) estão sendo cada vez mais consumidos do que os físicos, especialmente porque o comprador não precisa comparecer pessoalmente para comprar.

Mas “@okotatsudoragon” comentou a situação, junto com a fotografia:

“‘Ei, o que vai acontecer com este país agora que eles não vão mais vender mangás para adultos na Animate em Akihabara! Há vozes espalhadas dizendo “Melonbooks ainda está lá, então está tudo bem‘, mas há alguma prova em algum lugar de que o Melonbooks também não vai se aposentar? Se no fundo houver pressão das operadoras de cartão de crédito ou da polícia, não há garantia de que essas lojas serão seguras”.

“De que adianta as pessoas abrirem suas próprias teorias sobre por que pararam de lidar com isso, mesmo que não seja oficial, Animate-san? Pessoalmente, não pretendo comprar ou vender mangá adulto (hentai) no Animate. No entanto, como a decisão parece tão repentina, estou preocupado com os antecedentes e, dependendo do que acontecer, pode não estar mais na alçada da livre iniciativa do setor privado”.

Claro, isso atraiu uma variedade de comentários em fóruns de opinião, que avaliaram o fato de que a distribuição de mangás hentai poderia estar ameaçada:

  • Simplesmente porque já não vendem o suficiente para ocupar o piso. Vender online parece mais fácil’;
  • ‘Ou talvez eles simplesmente não vendam tanto. Livros adultos são provavelmente as coisas que você mais deseja ter eletronicamente’;
  • ‘Estou chorando porque eles aboliram o sentido da minha vida’;
  • ‘A primeira coisa é que a Animate é mais uma loja feminina, e não há muita razão para colocar hentai voltado para homens que não seja popular entre as clientes femininas em Akihabara (foi originalmente segregado), mesmo que seja o único lugar no país onde o Cheer up está disponível’;
  • ‘Esta é uma parte muito importante da indústria’;
  • ‘Acho que é a redução das lojas reais que não conseguem vender porque cada vez mais pessoas compram online’;
  • ‘Acho que eles simplesmente retiraram porque não estava mais vendendo (diretamente). Porque hoje em dia, com a abundância de sites de compras online e DLsite, as pessoas não vão até Akihabara para comprar mangá hentai’.

Mas quando o J-CAST se propôs a investigar essa situação, eles tiveram contato com um membro da administração da loja, que confirmou que tudo isso é um mal-entendido:

“O Animate Akihabara foi renovado em abril deste ano, e estamos constantemente mudando a localização dos produtos para que mais clientes possam vir aproveitar a loja. A planta B1 foi fechada para outros fins, mas isso não significa que vamos parar de vender mangás adultos, apenas que paramos de vender mangás adultos na planta B1.”
“O Animate Akihabara está passando por reformas, com a inauguração do Edifício 2 em dezembro de 2022 e o Edifício 1 movendo-se ao lado do Edifício 2 para sua inauguração em abril de 2023. Ambos os edifícios têm um total de oito andares, do primeiro porão ao sétimo andar. De qualquer forma, pedimos desculpas pelo mal-entendido causado por nossa má redação.”

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.