Homem é preso por ameaçar evento otaku Ele queria que o evento não acontecesse

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Otaku
© Anime

O Departamento de Polícia de Tóquio, no Japão, relatou a prisão de um homem de 21 anos chamado Haruto Yomogita, originalmente de Yokohama, por enviar uma ameaça de morte por e-mail dizendo que uma instalação de esgoto de Taito explodiria se o evento Tokyo Comic Market (Comiket) 100 não fosse cancelado. Ele também havia obstruído o trabalho dos policiais com suas ameaças, mas o suspeito decidiu não aceitar as acusações.

De acordo com a polícia, o governo de Tóquio já havia recebido vários e-mails ameaçadores de um homem com o mesmo nome de Yomogita, exigindo que o funeral de estado do falecido primeiro-ministro japonês Shinzo Abe fosse cancelado. A polícia está investigando, e vale lembrar que Abe morreu após ser baleado enquanto fazia um discurso na cidade de Nara em 8 de julho.

Por outro lado, o Comiket 100 foi realizado nos dias 13 e 14 de agosto. Na verdade, começou às 10h30, em vez das 10h habituais, de acordo com o horário do Japão. Esta edição do evento atraiu cerca de 170.000 pessoas nos dois dias, mas os organizadores limitaram o número de participantes devido à atual situação da pandemia de COVID-19. Apenas cerca de 85.000 visitantes foram permitidos por dia, e apenas cerca de 10.000 círculos criativos (grupos criativos colaborativos) foram autorizados a participar por dia.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.