Netflix estaria considerando lançar novos episódios semanalmente A concorrência esta ficando mais forte

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Netflix
© Anime

O ScreenRant publicou um artigo observando que o meio Puck News informou que Reed Hastings, diretor executivo da plataforma Netflix, estaria considerando implementar um sistema de estreia semanal de episódios, começando com algumas séries selecionadas. Cabe destacar que atualmente aplicam o “modelo de lote”, onde todos os episódios de uma temporada saem no mesmo dia.

“Os lançamentos de “Modelo em lote” são um elemento básico da Netflix, mas um novo relatório afirma que o serviço de streaming quer começar a se afastar deles e adotar mais lançamentos semanais. A guerra do streaming teve um enorme impacto na Netflix nos últimos anos. Apesar de todo o sucesso que obteve através de blockbusters como The Gray Man ou seus maiores shows como Stranger Things, o aumento da concorrência colocou ainda mais pressão sobre esses originais para funcionar. Isso está ficando mais difícil à medida que Disney +, HBO Max, Prime Video, Hulu, Apple TV +, Peacock e mais aumentam a programação original’.”

“Devido ao influxo de conteúdo que está imediatamente disponível para serviços de streaming, tem havido muita conversa sobre como a Netflix pode mudar e se adaptar para ficar à frente da curva. O ano de 2022 foi bastante informativo nesse sentido. A Netflix confirmou anteriormente seus planos para um plano de preço mais baixo e suportado por anúncios em 2023. O serviço também ficou muito mais duro com seus cancelamentos, especialmente para originais com críticas negativas como Cowboy Bebop e Resident Evil. O último e a crescente importância que a Netflix dá à audiência na primeira semana e no primeiro mês de lançamento de um programa reacendeu as conversas sobre se o modelo de lançamento em lote ainda é o melhor.”

“Agora parece que a Netflix pode estar prestes a fazer uma grande mudança. Em uma nova edição do boletim informativo Puck News, sugere-se que a Netflix queira de alguma forma se afastar dos lançamentos de modelos em lote. Atualmente, a Netflix usa parcelas semanais de episódios para alguns reality shows, mas em breve poderá chegar o momento em que será usado para os originais maiores da Netflix como forma de manter os espectadores envolvidos por um longo período de tempo. Matthew Belloni observou no boletim que o CEO da Netflix, Reed Hastings, ‘não parecia disposto a abandonar o modelo de lote porque não precisava ou não queria. Agora, parece que sim.'”

“A Netflix já começou a experimentar outros modelos de primeira execução além do modelo em lote que funcionou tão bem para eles. Recentemente, os assinantes viram a quarta temporada de Ozark e a quarta de Stranger Things divididas em duas partes. A Netflix planeja fazer o mesmo com a quarta temporada de Manifest. A possível mudança para entregas semanais de episódios de algumas séries finalmente faria a Netflix retornar ao modelo original de estreia de TV também usado pela Disney +, Prime Video e sua outra grande competição de streaming.”

“Há muito tempo a Netflix é solicitada a começar a lançar episódios semanais. Dessa forma, o público tem uma forma mais fácil de curtir a série sem se preocupar com spoilers de como a quinta temporada de Cobra Kai termina no dia em que os 10 episódios forem lançados. Também ajuda que o boca a boca da grande série permita que o número de espectadores cresça à medida que a temporada avança. Por sua vez, a Netflix se beneficiaria do público voltando ao serviço semanalmente para novos episódios e de sua série provocando novas conversas e teorias que o modelo de lote não permite. No entanto, dado que a Netflix já confirmou que a 5ª temporada de Stranger Things seguirá seu modelo de lançamento em lote, será fascinante ver quais grandes séries podem receber o tratamento de lançamento semanal.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.