Pop Team Epic é censurado na China Um dilúvio apagou todos os continentes do planeta?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Pop Team Epic
©Pop Team Epic

Quando os fãs de anime são questionados sobre a pior série que eles já viram, muitos certamente responderão Pop Team Epic. É uma série cheia de curtas de comédia (às vezes muito abstratas), que é transmitida em um formato muito interessante: a primeira metade tem vozes femininas e a segunda metade com vozes masculinas. Vale a pena notar que esta série tem dubladores e atrizes completamente diferentes em cada episódio.

Em um dos episódios mais recentes da segunda temporada, o sexto, Popuko está fazendo um programa de televisão noturno. A menininha é uma estrela convidada no Planeta Terra, e então se pergunta: ‘Onde diabos estamos então?’ O pequeno fragmento serve apenas para mostrar uma inconsistência na história, mas serviu para virar tendência devido a uma censura que lhe foi aplicada na China.

A visão da Terra é um pouco confusa no segmento, mas é possível identificar Austrália, Japão e parte do restante do continente asiático. No entanto, essa cena não passou pelos controles da China sem ser censurada, pois na versão chinesa deste episódio do Pop Team Epic, o Planeta Terra é completamente azul, não representando nenhum território.

O motivo? Ninguém sabe. Certamente não há explicação lógica para o motivo pelo qual a China decidiu mudar o mapa totalmente impreciso mostrado na série. A palavra chinesa para China mescla dois caracteres, 中 (zhoong) que significa meio ou central, e 国 (guó) que significa reino ou país. Assim, a palavra “Reino Central” é formada, e os mapas-múndi feitos na China geralmente colocam o gigante asiático no centro. Esta é apenas uma teoria, mas na realidade a decisão de censurar algo assim não é nada clara.

Pop Team Epic
©Pop Team Epic

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.