Um grupo de pessoas descreve o ‘ Ahegao ’ como degradante para as mulheres japonesas A discussão obviamente foi levantada por ocidentais.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Ahegao
©Ahegao

Recentemente, um determinado grupo nas redes sociais começou a rotular “Ahegao” como um insulto aos asiáticos, especificamente aos japoneses. Essa tendência foi até comparada ao “blackface“, termo que se refere a pessoas que usam maquiagem totalmente preta no rosto.

Essas afirmações foram feitas por ocidentais, que agora estão tentando “representar” as comunidades negra e asiática. Uma das primeiras publicações sobre o tema foi feita pela conta @SalomeSavi, infelizmente, toda a polêmica gerada por este post levou o usuário a alterar a privacidade de sua conta para “Fechada”, portanto, não é possível citar diretamente aquele tweet aqui:

“Razões pelas quais você não deve fazer ‘ahegao’ se não for asiático: primeiro, um ponto chave para entender por que isso é antiético para não asiáticos (especialmente brancos) é reconhecer que existem estereótipos específicos sobre questões sexuais de mulheres de cor, que constantemente nos enfraquecem. 

Sendo praticado principalmente por menores (ou pelo menos personagens que se assemelham a menores), personagens femininas em mangá hentai são constantemente inundadas de prazer sem o seu consentimento.”

Esta é uma versão extrema do ideal de “cadela submissa” que assola as mulheres asiáticas: os idiotas acreditam que todas as mulheres asiáticas são tímidas, infantis e inocentes, mas que escondem um apetite sexual que pode ser facilmente provocado por agressivos avanços sexuais. 

Assim, você pode ver como seguir esses ideais desvaloriza o consentimento e a importância das mulheres asiáticas. Além disso, não está presente apenas no mangá e na cultura japonesa. A submissão feminina e o conservadorismo são exigidos em muitas culturas asiáticas, especialmente aquelas que foram ou são colonizadas ou fortemente influenciadas pelo Ocidente. “

Em uma das poucas respostas positivas que a postagem gerou, estava escrito:

“Estou muito cansado para continuar respondendo a todos que ainda não entendem porque ahegao é racista. Existem muitos tópicos excelentes no Twitter sobre isso. Além disso, se uma pessoa de cor está dizendo que é racista, mesmo que você não entenda o que ela quer dizer, seja uma pessoa decente e pare de fazer isso. “

Vários usuários catalogaram com muita ousadia que os ocidentais estão usando o conceito de “pessoa de cor” para tentar catalogar o que deveria ser considerado ofensivo em outras culturas, quando as culturas às quais eles se referem nem mesmo se ofendem em primeiro lugar. Isso foi apontado por várias das respostas à postagem anterior:

“Você é japonês? Se não, você não pode decidir por eles. Isso está totalmente errado. Além disso, sim, tenho amigos japoneses e todos concordam que ahegao não é racista porque é apenas uma cara de prazer. Se na sua vida real você associa mulheres reais no Japão com ahegao, então você tem um fetiche.

“Minha filha, que é meio asiática, acaba de me informar que só asiáticos gostam de gatos. Agora, você não pode ir contra isso, como uma pessoa de cor está dizendo. Eu não faço as regras, eu apenas as sigo. “

“Minha ex-namorada é japonesa e ela acha toda essa situação hilária. Por que essas pessoas pensam que podem advogar pelos outros? Os japoneses nunca viram ahegao como racista, mas simplesmente como parte da cultura otaku. Você já assistiu filme pornô asiático? Eles raramente mostram um ahegao. “

“Suponho que agora eles acreditam que qualquer coisa pode ser classificada como racista se for mencionada repetidamente no Twitter. Pessoalmente, não acho que as coisas sejam tão políticas quanto as pessoas querem que pareçam, ao invés disso, algumas pessoas querem apenas atenção. Não tenho dúvidas de que em breve começarão a atacar as pessoas com fotos de perfis de anime. “

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.