RPG Maker MZ lançamento em agosto Ele oferecerá suporte para vários idiomas

joaoguedes77
(redator de noticias)
RPG Maker MZ
© RPG Maker MZ

RPG Maker MZ vai lançar para PC via Steam e RPG Maker Web em 20 de agosto por US$ 79.99 / 7.980 ienes, anunciaram a publicadora Degica Jogos e a desenvolvedora Kadokawa Corporation.

Visão geral do jogo pela Steam:

Da série RPG Maker uma nova oferta: RPG Maker MZ

O RPG Maker tem uma longa história de permitir que qualquer pessoa, independentemente do nível de habilidade, faça um jogo. E no verão de 2020, a versão mais recente e mais poderosa, o RPG Maker MZ estará disponível para ajudá-lo a fazer o seu jogo.

Com novos recursos e aprimoramentos para os recursos mais antigos, este RPG Maker está definido para se tornar o melhor RPG Maker até hoje!

Editor de Mapas:

Com o editor de mapas do RPG Maker, você pode criar mapas mais facilmente do que desenhar uma imagem. Escolha os ladrilhos que deseja usar e pinte-os nos seus mapas. Com aprimoramentos poderosos do editor de mapas do RPG Maker anterior e uma grande coleção de novos blocos, você pode construir inúmeras cidades e masmorras para os seus jogadores explorarem!

  • A função de camada retorna! – Um recurso incrivelmente esquecido do RPG Maker XP retorna com o MZ! O controle da camada de mapa retornou. Agora você pode selecionar em qual das quatro camadas de mapa você está desenhando ou deixá-lo em Automático para manter o comportamento do MV. Isso lhe dá mais controle para fazer com que seus mapas tenham a aparência que você deseja, além de acelerar o processo de criação de mapas: não é mais necessário refazer um bloco inteiro porque você estragou uma camada ou deseja alterar a camada base!
  • As árvores de mapas podem ser reorganizadas – Agora você pode reorganizar os mapas na árvore de mapas do editor, mesmo no mesmo nível de árvore, facilitando mais do que nunca a organização de seu projeto para obter a máxima eficiência.
  • Função de salvamento de imagem aprimorada – Ao salvar mapas usando a função de editor incorporada, eles agora salvam o pixel perfeito, em vez de serem redimensionados!

Gerador de caracteres:

Não apenas você pode usar os caracteres incluídos ou importar seus próprios feitos completamente do zero, mas também criar seus próprios personagens originais usando peças componentes usando o Gerador de Caracteres incorporado! Combine cabelos, olhos, roupas, acessórios e muito mais. Recolori-los para combinar com sua visão.

  • Ajustar o posicionamento dos componentes – Agora você pode usar o recurso de deslocamento no Gerador de caracteres para ajustar o posicionamento das peças do gerador, dando a você maior controle sobre a aparência de seus heróis, vilões e NPCs!
  • Adicionar novas paletas de cores – Agora você pode ir além das paletas de cores existentes: adicione suas próprias paletas para recolorir cabelos, roupas e muito mais!

Um conjunto de ativos incluídos:

De gráficos de rosto, sprites de personagens, chips de mapas, componentes de gerador de personagens, música e efeitos sonoros e muito mais, o RPG Maker MZ possui a maior coleção de recursos prontos para uso do que qualquer outro RPG Maker na história da série!

Base de dados:

O banco de dados é onde reside o coração do seu jogo RPG Maker. Aqui você armazena as informações que definem seus personagens, suas habilidades, equipamentos, classes, mas também seus inimigos! Também no banco de dados estará onde você define muitas coisas sobre o seu jogo, como nomes de estatísticas, em quais condições seus personagens podem ser afetados, animações de batalha e muito mais.

  • Adicionado novo sistema de batalha! – Com o RPG Maker MZ, além das opções de visualização frontal e lateral que existiam nos RPG Makers anteriores, adicionamos uma nova opção! O Time Progress Battle System liberará seu jogo dos turnos tradicionais, permitindo que cada personagem atue na sua própria velocidade com base em suas estatísticas e condições.

Eventos:

O sistema de eventos abrange todos os muitos NPCs, baús de tesouros, quebra-cabeças e tudo o mais com o qual seus jogadores irão interagir no seu jogo. Usando um sistema simples de menus, você pode criar uma série complexa de eventos que levarão seu jogo à conclusão. Tudo sem conhecimento de programação necessário!

  • Comandos de evento mais poderosos e abrangentes! – Com a adição de elementos, incluindo caracteres de controle para exibições de texto, configurações de movimento de imagem e determinação de status para botões usados ​​durante a ramificação condicional, aumentamos e expandimos os comandos de evento.
  • Pré-visualização adicionada para configurações de rota de movimento! – Ao configurar eventos, agora você pode verificar as rotas de movimento usando uma visualização.

Animação:

Com o RPG Maker MZ, nossa função Animações foi completamente reformulada. Crie facilmente enormes bolas de fogo, barras dinâmicas de espada ou ventos congelantes para que seus personagens soltem … e sofram.

Devido à demanda popular, agora incluímos suporte para efeitos de partículas usando o Effekseer *, uma ferramenta de criação de efeitos de partículas de código aberto! Com esse novo recurso, você pode criar animações 2D e 3D magníficas sem precisar usar planilhas desajeitadas, tornando infinitamente mais fácil criar animações de batalha extremamente dinâmicas!

Plug-Ins:

Às vezes, você quer ir além do que é fácil fazer com eventos sozinho. É quando os Plugins entram! Plugins são bits de código que podem mudar quase tudo no seu jogo RPG Maker. Aprenda a codificar o suficiente para fazer você mesmo, ou encontre os feitos por outras pessoas para reforçar seu jogo. Adicionar um plugin existente pode ser tão fácil quanto conectá-lo!

  • Comandos de Plug-in renovados – Agora é possível selecionar um nome de Plug-in e um nome de comando em um menu suspenso, em vez de precisar digitá-lo a partir de texto. Além disso, você pode facilmente passar parâmetros para o comando Plugin, mas isso requer um sistema de menus simples.
  • Gerenciamento de Plugins ainda mais fácil – ative / desative os Plug-ins na tela base do Gerenciador de plug-ins, encontre facilmente o site do criador do plug-in com o novo campo URL na tela Editar e verifique se seus plug-ins têm todos os requisitos e estão na ordem correta com as novas mensagens de erro.

Jogando um jogo:

O RPG Maker MZ facilita muito a jogabilidade dos usuários!

  • Função de salvamento automático adicionada – salvamentos automáticos e slots de salvamento automático separados foram adicionados à funcionalidade padrão do mecanismo! Esta opção pode ser ativada e desativada no Editor do seu jogo.
  • Melhor interface do usuário para mouse e tela sensível ao toque – A interface do usuário foi completamente renovada para ficar mais confortável e intuitiva para o controle do mouse e da tela sensível ao toque!

Mais sobre:

Gráficos:

  • Animações: 120;
  • Fundo de Batalha 1: 51;
  • Fundo de Batalha 2: 50
  • Folhas de Sprites de Personagens: 44;
  • Personagem SV Battlers: 40;
  • Folhas gráficas de rosto: 15;
  • Bustos de personagens: 120;
  • Arte completa do personagem: 120;
  • Lutadores Inimigos: 105;
  • Lutadores inimigos SV: 105;
  • Folhas de azulejos: 31;
  • Paralaxes: 21;
  • Telas de título: 20.

Som:

  • BGM: 48;
  • BGS: 29;
  • ME: 27;
  • SE: 345.

Ele oferecerá suporte às opções de idioma inglês, japonês, francês, italiano, alemão, espanhol, português, russo, chinês simplificado, chinês tradicional e coreano.

Fonte:Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.