Higehiro – Autor vai contra pessoas que achem legal os atos de seus personagens Realidade e ficção são coisas que não devem ser misturadas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou
©Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou

A adaptação animada das light novels de Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou (Higehiro) pode estar sendo divertida, mas não havia como evitar o fato de que o enredo se centra em uma garota do ensino médio que foge de casa e vai morar com um funcionário de escritório e esperar que não desse o que falar.

Na verdade, desde a escolha do título, parece que o autor discordou bastante, e atualmente tem feito algumas publicações a respeito. No Twitter em 25 de março, o autor Shimesaba escreveu:

“Quando estou no Twitter, algo que me causa pena é quando os leitores fazem comentários como ‘Eu também quero abrigar uma garota do colegial!’ Eu gostaria que eles parassem de fazer essas piadas. Coisas como “Eu vou te matar!” ou “Eu juro que vou matar aquele cara!” não são assuntos sobre os quais você deva brincar.”

O autor observou em outro post: “Além disso, tenho visto algumas pessoas defendendo os romances de Higehiro dizendo, ‘Na vida real, isso seria um crime, mas estamos falando de uma obra de ficção, então não levem isso a sério.” Porém, mesmo em uma obra de ficção, desde que se passe no Japão moderno, abrigar um menor ainda é um ato criminoso. “Higehiro” é uma história sobre atividades criminosas, não se engane. Não discuta com outras pessoas com base em informações incorretas.

Acrescentou: “Os atos criminosos são algo que não se deve cometer por nenhum motivo, com o objetivo de viver em estado de direito, são atos perversos. No entanto, embora descrever crimes em uma história no papel não seja mau em si, espero que você possa diferenciar a linha entre fato e ficção.”

A série está no ar no Japão desde o último 5 de abril e está confirmada com um total de treze episódios, enquanto a plataforma Crunchyroll se encarrega de sua distribuição no Ocidente.

Sinopse:

O trabalhador de escritório Yoshida está apaixonado pela sua colega de trabalho, Airi Gotou, há cinco anos. Apesar de finalmente marcar um encontro com ela, a sua confissão é prontamente rejeitada. Bêbado e desapontado, ele tropeça a caminho de casa, apenas para encontrar uma estudante do ensino médio sentada ao lado da estrada. A menina, que precisa de um lugar para passar a noite, tenta seduzir Yoshida. Apesar de rejeitar os seus avanços, ele convida-a para o seu apartamento.

Na manhã seguinte, a menina, apresentando-se como Sayu Ogiwara, revela que fugiu de Hokkaido até Tóquio. Durante os seus seis meses de fuga, ela trocava favores sexuais por um teto sobre a sua cabeça. Yoshida, no entanto, permanece indiferente à sua sedução. Em vez disso, ele pede que ela faça um tipo diferente de trabalho – que envolve lavar a louça e lavar a roupa. E assim, um relacionamento comovente entre um adulto de coração partido e uma menina fugitiva do ensino médio começa.

Mais sobre:

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei o Hirou (I Shave My Beard. Then I Pick Up a High School Girl.) começou a ser publicado em março de 2017. Por fim, a novel tem em circulação no total mais de 400 mil cópias.

Dessa forma, uma adaptação para mangá começou a ser publicada em novembro de 2018 na Monthly Shounen Ace da Kadokawa. O 3º volume foi lançado em 26 de maio de 2020.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.