Manga Meets – O primeiro site de mangás para mulheres O site será um espaço para novos talentos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Manga Meets
© Manga Meets

A Shueisha anunciou o lançamento do Manga Meets, o primeiro site de mangá feminino da indústria. O serviço terá início no dia 26 de agosto de 2020, reunindo as revistas de shoujo e manga femininos Ribon, Margaret, Bessatsu Margaret, Cookie e Kokohana. Os ilustradores podem publicar e serializar livremente seus trabalhos, e os leitores poderão lê-los.

O objetivo é que os editores descubram talentos brutos e os apoiem em suas estreias e serializações, o site pretende ser um lugar onde cartunistas e editores, obras e leitores possam se encontrar e crescer junto.

Assim, para comemorar a inauguração do site, serão exibidos materiais que leitores e autores poderão ver regularmente, como nomes e esquetes de autores seriais populares como Aya Ikuemi, Aya Nakahara, Arco e Aki Mochida, cujas obras já foram transformadas em dramas para televisão e filmes live-action.

Além disso, obras de escritores iniciantes populares também estarão disponíveis, como a recém-chegada Nana Hoshiki, de 13 anos, que também foi o assunto da edição de março de 2019 do volume separado de Margaret, Otonoshin no Yuki, como as primeiras obras de escritores de sucesso como Kathy Kato, Minori Kurosaki e Mizuki Hoshino, entre outros.

Manga Meets
© Manga Meets

Ainda no dia 12 de setembro, AIDA Natsunami dará uma palestra online gratuita sobre mangá para os participantes. Além disso, será realizado um concurso que aceitará trabalhos de 16 a 45 páginas no dia 29 de agosto e os resultados serão divulgados no dia seguinte.

O responsável pelo site disse:

“Quando encontramos artistas em trânsito em nosso departamento editorial, muitas vezes ouvimos deles que eles não sabem para qual revista são adequados.

Na indústria de mangá, onde as formas de ler mangá estão se tornando cada vez mais diversificadas e há mais e mais oportunidades para postar em sites de mídia social, aspirantes a escritores estão encontrando cada vez mais dificuldade para encontrar uma plataforma manga (departamento editorial) que se ajusta à demanda, oferta e preferências.

Achamos que havia um lugar onde os editores poderiam ir para encontrar colaboradores e encontrar talentos e conversar com eles, e que se conectar com as revistas Shueisha, que criaram e nutriram seu trabalho, era essencial para aquele lugar e, portanto, é por isso que decidimos lançar este site de apresentação que ultrapassa as fronteiras das revistas para meninas e mulheres.”

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Fonte: Aqui! Fonte […]