One Piece – Eiichiro Oda explica do por quê de recusar sugestões dos fãs Pode parecer um pouco frio, mas não quero as ideias de outras pessoas

Matheusantinho
(redator de noticias)
One Piece - Eiichiro Oda
©One Piece – Eiichiro Oda

Em uma sessão de Q&A com Eiichiro Oda, um dos fãs perguntou o motivo do auto nunca ter solicitado envio de histórias para One Piece como fazem alguns mangakás.

O autor admitiu que não aceita sugestões de quase ninguém e explicou o motivo.

Pode parecer um pouco frio, mas não quero as ideias de outras pessoas. Às vezes, os funcionários da Jump mudam, mas a primeira coisa que digo sempre aos novos é: ‘Não me deem ideias’. Os personagens e a história são todos meus! Eu quero essa autoconfiança.

Eu acho que assim que você começa a confiar noutra pessoa, isso vai continuar. E então, se você não tiver sucesso, acha que é culpa é de outra pessoa. Simplificando, quero ter sucesso ou falhar com as minhas próprias forças.

Ele acrescentou também:

Se é algo que não está relacionado à história principal, não me importo de receber algumas ideias. Como informações de fundo para animais e os chapéus de palha.

Em março, durante uma live dos editores da obra para comemorar a chegada do capítulo nº 1000 de One Piece, Takano Ken comentou que o capítulo 986 o fez chorar pela primeira vez em anos de trabalho com Eiichiro Oda.

Sinopse:

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Mais sobre:

One Piece é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Ela é publicada na revista Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha, desde 22 de julho de 1997. O mangá foi adaptado em um episódio OVA produzido pela Production I.G em 1998, e num anime produzido pela Toei Animation, transmitido no Japão desde 1999. Além disso, a Toei produziu treze filmes de anime, um OVA e onze episódios especiais de televisão.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of