Tower of God – Webtoon estende sua pausa por mais tempo O autor explicou o porque.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tower of God
©Tower of God

No blog oficial de SIU, autor do webtoon Tower of God, foi anunciado que a obra continuará suspensa por mais seis meses devido a complicações médicas. A plataforma Naver Webtoon havia garantido em meados de novembro que os trabalhos seriam retomados “muito em breve”, porém o edital já foi retirado.

SIU escreveu:

“Olá, aqui é SIU. O webtoon de Tower of God foi planejado originalmente para retomar em novembro. Enquanto eu trabalhava nos manuscritos, a dor em meu braço direito voltou e tive que ir a um hospital para fazer um exame. Na altura, os resultados não foram graves, pelo que se decidiu apenas adiar o reinício por algumas semanas. No entanto, a dor piorou, então fui fazer um check-up em um hospital mais especializado.

Os testes foram feitos por algumas semanas e encontraram algumas anormalidades. Meu diagnóstico indica que, se não tratada adequadamente, poderia carregar no braço dores e incômodos pelo resto da vida, o que me impediria de realizar minhas atividades não só no trabalho, mas também no dia a dia. Para evitar isso, o parecer médico indicou que ele deveria descansar por um período de seis meses. Os especialistas acreditam que isso poderia prevenir novas deformações e retornar ao trabalho normal neste período de inatividade.

Quando me disseram que teria de fazer uma pausa de meio ano, fiquei muito preocupado. Foi porque eu já tenho o manuscrito de dez capítulos do webtoon e tenho os leitores e o estúdio esperando por eles. A sensação de ter que descansar mais torna mais difícil para mim suportar e aceitar isso. Então tentei diminuir meu ritmo de trabalho esses dias, mas a dor estava lá. Como ser humano que tem que cuidar do corpo, entendo meu erro, mas meu lado de escritor não o entende. Então, depois de várias semanas pensando sobre isso, finalmente concordei em estender a suspensão.”

A obra entrou em hiato por tempo indeterminado desde a publicação do capítulo 485 em junho deste ano. O autor havia anunciado em setembro que não tinha intenção de retomar o trabalho logo, porém, em outubro revelou que tinha planos de retomá-lo em meados deste mês. Porém, em 10 de novembro, SIU atualizou sua publicação informando que seus problemas médicos haviam piorado e que ele adiaria novamente a retomada.

Sinopse:

A história segue Baam, um menino que passa a maior parte da sua vida preso debaixo de uma torre, tendo a jovem Rachel como a sua única companhia. Um dia Rachel decide que não pode mais ficar presa nessa mesma vida de sempre, ela sempre quiz alcançar as estrelas, vê-las de perto e para isso precisa entrar na torre e deixar Baam para trás.

Quando Rachel entra na torre e deixa Baam par trás, ele fica inconformado e vai atrás dela, mas não a encontra. O porteiro da torre, uma criatura estranha com um sorriso maquiavélico, informa a Baam que Rachel já subiu, e ele vai atrás dela embarcando numa grande jornada.

Mais sobre:

A animação é da Telecom Animation Film (Lupin III: Part IV, Orange), a direção é de Takashi Sano (Sengoku Basara: End of Judgement, Transformers: Energon), Hirokazu Hanai (Dances with the Dragons, Chain Chronicle: The Light of Haecceitas) é o diretor assistente, o roteiro é de Erika Yoshida (Trickster, Namu Amida Butsu! -Rendai Utena-) e o design de personagens é de Masashi Kudo (Bleach, Hayate the Combat Butler!) e Miho Tanino. A música é da responsabilidade de Kevin Penkin (Made in Abyss, Tate No Yuusha No Nariagari).

manhwa começou a ser lançado na coreana NAVER WEBTOON em 2010 e está disponível no Japão na LINE desde 2018. Foi traduzido para 28 idiomas e já tem mais de 4,5 bilhões de visualizações em todo o mundo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.