Revelada data de lançamento e preço do Nintendo Switch Revelação foi feita durante conferência realizada pela Big N

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nintendo Switch
© Nintendo

A Nintendo revelou na última sexta-feira, 13, que o seu mais novo console, o Nintendo Switch, começará a ser comercializado a partir do dia 3 de março deste ano, com o valor de 300 dólares americanos, aproximadamente R$964,00 na cotação atual. Contudo, até o momento, não foram revelados maiores detalhes referente aos preços que serão praticados em outros mercados, sobretudo o Brasil.

Durante o anúncio a Big N também revelou que o aguardado novo game da franquia Zelda, nomeado “The legend of Zelda: Breath of the Wild”, também será comercializado a partir do dia 3 de março, confirmando as suspeitas de que Zelda seria o jogo de lançamento do novo console, além de manter a tradição da gigante japonesa em iniciar novas gerações com grandes games.

O Nintendo Switch será um console híbrido, ou seja, será possível jogá-lo como um console tradicional de mesa, ou remover um de seus componentes e levá-lo para onde quiser, assim como é feito com os portáteis. Esta é a mais nova aposta da Big N na busca pela inovação na forma de jogar. Entre as novidades, está o hardware mais potente, que poderá rodar jogos inclusive de PS4 e Xbox One, como foi afirmando por Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, ainda em novembro.

“A qualidade dos jogos cresceu significativamente. E um dos fatores de valor de produção de games que se mostrou possível é porque o PC e os dois consoles, Xbox e PlayStation, e – no futuro próximo – o Nintendo Switch, todos tem uma arquitetura em comum no sentido em que eles usam placas gráficas modernas, shaders programáveis, e todos tem ferramentas comuns entre si.”, disse na ocasião.

Apesar de ainda não se ter nada oficial, as suspeitas já apontam para preços “salgados” aos gamers brasileiros, mesmo o console tendo como idéia ser mais “barato” do que um console da atual geração.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.