Darling in the FranXX | Episódio 10 – Já estou ficando sem idéias para títulos Mas um episódio para conta de explicações não explicadas!

Márcio Vinicius
(Coordenador Geral de Blog)
@mvini_oliv
©A-1 Pictures/Trigger

Darling in the FranXX | Episódio 10 – A Cidade da Eternidade

Para o pessoal que estava esperando a volta de episódios de ação, se f****! Hoje tivemos um episódio calmo, porém explicativo e que te enche de dúvidas, que provavelmente serão explicadas mais a frente, mas que p****, não? Cadê a galera morrendo? Foi mal, anime errado. Mas cadê aquele sentimento frenético que o anime passou nos 6 primeiros episódios? Já estamos cansados de saber que o anime vai ter 24 episódios, mas poderiam enrolar de outra forma, contudo não deixa de ser um episódio importante para a trama.

©A-1 Pictures/Trigger

Começamos aqui entender entre partes o que é esse conselho de “anciões”, é típico de filhos da p*** que estão lá para conter e evitar que os parasitas descubram realmente a verdade, basicamente era uma coisa que já sabíamos, só estamos conhecendo melhor. E sobre os exames da Zero Two? Espero que expliquem adiante.

©A-1 Pictures/Trigger | Eu ri, mas não queria!

Prosseguindo

Que cara c**** velho! o que custava ter apertado a mão do garoto sonhador e iludido? (todos nós somos iludidos, mas isso não é o tema a se tratar, vamos deixar para outro artigo, ok?), mas sempre há uma explicação para tudo… pensando bem para tudo não, algumas coisas sim!

©A-1 Pictures/Trigger | Animal de estimação! 

Essa parte foi cômica, mas explica um pouco o porquê são tratados assim! Afastados da cidade e nem sabem se vão realmente chegar a vida adulta, no momento só servem para proteger os “adultos”!

©A-1 Pictures/Trigger SAO Alicization?

Essa parte me lembrou um pouco de Sword Art Online, mas não vamos adiante, o foco é somente o episódio de Darling, praticamente o cara vive dentro dessa máquina, serão efeitos causados por pilotar muito os FranXX? E a parceira dele? Será que após pilotarem um tempo desenvolvem algum tipo de defeito?

©A-1 Pictures/Trigger | Coitadinho…

Em linhas gerais 

Eles são tratados como coitadinhos, como se fosse alguma espécie infectada, e talvez essa seja razão de manterem eles longe, quando a mulher fala que não é possível eles serem amigos quando ele virar adulto, talvez seja ela quem morra ou ele, outra coisa interessante foi ele sentir algo familiar dela, e ela saber o código delem bastante intuitivo por sinal.

Os episódios de Darling in the FranXX são transmitidos semanalmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Darling in the FranXX? Comente e deixe sua nota nas estrelinhas. Vamos participar da discussão! É isso ai! Vou ficando por aqui e até semana que vem.

Nota: A – Ótimo 

©A-1 Pictures/Trigger | Esse episódio obteve o selo visitem o dentista de qualidade!
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Só falo a verdade

    Quando focam em um coadjuvante é pq ele vai morrer….. Quase sempre, eu acho =V
    Pegando a parte do final do ep… Percebi que Zero Two quer ser humana, talvez pra ser amada ?
    Penando nisso cheguei na conclusão de que alguma hora ela vai estar sofrendo e o Hiro vai chegar nela e falar (só pra avisar, ele pode falar de alguma outra forma, ok ?) ” Gosto de você do jeito que é, não me importo se não é humana.”
    Tenho 99% de certeza que isso vai acontecer, mas tem aquele 1% que a burrice da staff toma conta né ?…… rs

    • Thiago Ramos

      Tbm estou achando isso e eu to meio louco para ver quando a ZeroTwo vai ficar naquela forma toda vermelha com cabelo branco igual no EP 1 e na abertura quando supostamente o Hiro vai segurar a mão dela e salvar ela ou algo do tipo

    • Tem que acontecer algo, para dar uma balançada na equipe deles…

  • Thiago Ramos

    Olá Bom sou meio que novato aqui no site e já gostei das explicações suas enfim gostaria de saber mais sobre a Zero Two por causa dos dentes dela estar grandes

    • Deve ser algo que mencionaram no começo para ela fazer os exames… devem aprofundar nos próximos episódio o por que.

  • João Pedro Coelho

    Sinceramente, esse episodio foi muita teoria e revelações. Primeiro, sabemos que eles tem olhos (Pelo menos isso). A cena da Adulta (que nem sabemos o nome pq o guri nao foi capaz de perguntar) tirando aquele capacete e mostrando que na verdade é uma velhinha me deixou surpreso. Quando ela falou que era modificada eu ja imaginei que aquele capacete fazia parte do corpo dela. E também, temos que pensar o seguinte. Existe diferença entre os adultos com capacete que mostra so a boca (aquela velha) e adultos que trabalham ligados com os FranXX, como por exemplo aqueles 2 caras que foram verificar o Zorome. Eles pareciam ter entre 25-35 anos, enquanto que aquela mulher beirava os 70. Eu to com a teoria que aquela mulher é uma adulta a muito muito tempo, desde talvez a invasao dos urossauros e esteja viva gracas a modificação no corpo dela? Anyway, fiquei curioso tambem porque nao tinha niguem nas ruas da cidade, nenhum vendedor, criança ou pelo menos carros. Parece que eles ficam em casa o dia todo fazendo nada. Mas ai me perguntei como sera que tudo aquilo ali gira, como as coisas funcionam? Tambem fez eu pensar sobre o nome latifúndio (que na tradução em inglês é Plantation), sera que aquela cidade-forte não é apenas um lugar pra procriar humanos e assim recolonizar o mundo? Tudo muito estranho sobre a ”Cidade Eterna”, esse nome ja me faz pensar em humanos que vivem la a mais de 100 anos. Aquele conselho… pqp, man aquilo ali basicamente eram antigos chefes (presidente,governador sei la) na época que rolou a invasão e pra continuar mandando em tudo eles transferiram suas consciências para robôs. Isso é minha teoria. Sobre o Zorome ser filho daquela mulher.. cara, pode ser q sim. Mas seria uma puta coincidência ele cair na frente da mãe biológica dele no meio daquela cidade gigantesca. Acho que o fato dela saber o código dele seja pela modificação que ela falou e talvez ela consiga enxergar coisas pelos olhos, como um 3D. Ela falou especificamente que não falava com o parceiro a muito tempo entao ela pode ter uma especie de computador/chip no cérebro e assim vê o mundo de outro jeito. Sobre a Zero Two: ela ta muito quieta… rolou alguma coisa, e aqueles testes… acho que o corpo dela esteja querendo transformar ela em Urrosauro mas meio que tem entra em conflito com a parte humana dela. Isso me fez pensar se nao existem outros pilotos iguais a Zero two, pilotando por ai. Acho que ela vai ficar mais estranha nos proximos episodios mas no final vai dar tudo certo.

    • Thiago Ramos

      Tbm to achando isso sobre a Zero Two no Ep 1 e na abertura mostra bastante o futuro do que pode acontecer tipo o espelho quebrando o Hiro segurando a mão dela quando ela estava transformada em alguma coisa e ela andando pelo um parque com o Hiro a minha cabeça ta meio doida da pra imaginar muita coisa kk

  • Issei-kun ♉ Tsukune

    Depois de alguns episódios nesse estilo mais leve – com muitas perguntas e poucas respostas >.< -, comecei a me acostumar com esse ritmo lento que o anime está seguindo. Porém, acho que seria bom se houvessem mais "respostas" nesses episódios (porque já estou com uma quantidade legal de questionamentos que precisam ser esclarecidos e isso está começando a me entediar um pouco).
    O episódio já começou mostrando mais uma vez que os adultos não tem o mínimo de consideração com os parasitas – já que aquelas medalhas foram apenas uma forma de manter as crianças sob controle -. Esse experimento que eles tanto falam é algo bem curioso, no começo eu achava que era algo a ver com os FranXX (um experimento para coletar dados para criar novos modelos ou incrementar os atuais, enfim, coisas desse tipo), mas os episódios recentes me convenceram que o experimento é com os parasitas. Será que estão tentando criar algo como parasitas artificiais baseados no esquadrão 13? Isso explicaria o porquê de usarem parasitas habilidosos em um esquadrão de teste.
    Aquela parte do Zorome foi interessante, agora finalmente sabemos o que a Zero Two quis dizer com a cidade ser "sem vida" – não era apenas para dizer que a cidade está vazia, mas que as pessoas que residem lá se esqueceram de como viver. Eles estão apenas sobrevivendo -, quando a mulher diz que só se alimenta o suficiente para manter o funcionamento do corpo, sem ligar para o gosto da comida exemplifica bem isso.
    Achei intrigante quando um daqueles homens que estavam checando o Zorome chamou ele de criança infectada, será que isso tem algo a ver com o experimento dos adultos? Ou isso pode estar relacionado ao motivo dos parasitas não chegarem a fase adulta? Afinal, é difícil de acreditar que a única coisa que os impede de se tornarem adultos são os urossauros.

    • Roman Sakura

      Eles podem sobreviver, mas nunca serão adultos pq haveria castas, eles são checados pq devem ser hibridos. Se tornarão como a nana e hachi que são adultos. Eles aparentam ser da idade adulta, mas não são adultos pq são de um grupo social especifico. Eles são criados especificos para lutarem.

      • Dogon Vader

        se chegarem la ^^

        • Roman Sakura

          Esse esquadrão é experimental e usando métodos antigos para ver se melhoram na eficácia nos combates.

    • Dogon Vader

      eu acho que e hardcore chegar na fase adulta ele deve ter um base quantos anos esse grupo sobrevive.tipo tempo pouco 18 a 19 anos max?

  • Roman Sakura

    A humanidade tem suas emoções inibidas para que sejam mais facilmente controlados pq a essência da vida humana são as emoções, cada individuo tem com o mundo uma relação emocional diferente com o mundo que o cerca, com as emoções inibidas e tendo uma certa felicidade produzida artificialmente, programados apenas para subsistir eles seriam mais facilmente controlados.. Tenham comportamentos previsíveis e aceitem as ordens mais facilmente pq com as emoções vc vai contestar pq não é aquilo que vc quer , mas dão uma certa felicidade para não haver descontentamento.O controle dos sentimentos inibe a individualidade.
    Os pilotos não são humanos normais, mas híbridos e eles não tem suas emoções inibidas para que lutem melhor, lutem melhor em troca de recompensas e tenham uma ligação maior com sua parceira ao desenvolver emoções. Sem as emoções lutariam com apatia e indiferença. Papai os manipula de maneira diferente, oferece um propósito na vida para eles e os pilotos acham isso importante e lutam com elas pq aquilo é importante.
    Esse esquadrão é especial pq é o único que vive como antigamente. Eles lutam melhores, mas podem sim questionar o sistema.
    Aquela mulher deve ser uma cientista que trabalhou no projeto das crianças e se apegou ao zorome, mas teve suas emoções por ele inibidas.

    • fenixcload

      penso que ela seja doadora de material genético pois vi semelhanças entre os dois
      e o cara na quela maquina não estaria sendo estimulado para algum proposito …

      • Roman Sakura

        me lembrei da droga soam do livro Admirável mundo novo de aldous huxely.
        O soma é a droga que os personagens utilizavam a fim de que eles nunca ficassem tristes. O soma tem um efeito que causa felicidade.
        Ela é usava para evitar descontentamento com o sistema. Se as pessoas ficarem tristes esse sentimento pode leva-los a questionar tudo e ai vir um desejo de mudança.
        Por isso falei que poderia ser esse o objetivo.

  • Rafael

    Uma coisa que eu gostei desse episódio foi o paralelo sobre “como os adultos estão hoje no Japão” como é uma “família”.

    Atualmente, é realmente um grande problema, o fato de os casados ​​no Japão se tornarem “estranhos” um para o outro, devido ao “excesso de trabalho” e à internet, os japoneses acabam gastando mais tempo no trabalho ou na rede do que falar com eles, família e também quase o que aconteceu com o “marido” agora, que o “VR” japonês está recebendo muitos “jogos de namoro” com realidade virtual, mesmo um “sistema de casamento real para que os povos se casem com personagens virtuais e tenham relações sexuais com personagens virtuais (anime ou estilo realista).

    https://uploads.disquscdn.com/images/565a62ac93118e4bbd06efd48d18e32fe0f4b47887dc28954c3d6f87e65f3d8d.gif

  • Eu pensei muito em relação àquela moça e sobre o motivo do Zorome ter chorado. Será que os parasites são todos clones daquelas pessoas? Na minha mente a senhora que estava com o zorome é tipo o molde para a Miku e aquele parceiro dela em coma o molde para ele próprio. Eu sei que parece viajado, mas foi o que imaginei assistindo ao episódio. É isso ou ela é a mãe/avó dele.

    • Gold one #contente

      Eu pensei exatamente isto, e na hora em que ela disse que parece a ¨primeira¨ vez que está conhecendo ele. Hm…

  • Dogon Vader

    Tipo hardecore impossivel pra eles tipo chance% 0000 pra 1000 para sobreviver ate vira adulto.tipo va mate os monstros se caso sobreviva conversaremos ^^ acho que nunca chegaram,mas quem sabe ele mudam isso: e por min chegaria num ponto saia fora de la.

  • Dogon Vader

    presumo proximos episodio vao modo suviver now