Preview: Seikaisuru Kado Primeiras Impressões do anime Seikaisuru Kado

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Seikaisuru Kado
© Seikaisuru Kado

Seikaisuru Kado

Gênero(s): Fantasia, Aventura, Sobrenatural

Direção: Kazuya Murata

Estúdio: Toei Animation

Estréia: 07 de Abril de 2017

Sinopse

“Koujiro Shindo é um negociador bastante habilidoso que trabalha no Ministério de Relações Exteriores. Quando seu avião se prepara para decolar do aeroporto de Haneda, um misterioso e enorme cubo aparece no céu. Ele expande rapidamente e absorve o avião e seus 252 passageiros.
Esse cubo se chama Kado. Um estranho ser chamado Yaha-kui zaShunina aparece de dentro de Kado e tenta fazer contato com a humanidade. Shindou, que foi absorvido por Kado, acaba assumindo o papel de mediador entre Yaha-kui zaShunina e a humanidade. Enquanto isso, o governo japonês envia seu próprio negociador: Saraka Tsukai. Quem é Yaha-kui zaShunina? O que ele quer?”
Seikaisuru Kado
© Seikaisuru Kado
Primeiras impressões
Seikaisuru Kado iniciou sua trajetória com dois episódios, um de número 00 que narra acontecimentos anteriores ao aparecimento do Cubo misterioso, apresentando o protagonista Koujiro Shindo, suas habilidades e competências diferenciadas, fato que nos permite compreender os motivos de ele aparecer ao lado de Yaha-kui zaShunina no episódio 1.
Com dois episódios já lançados, dá para ter alguma idéia do rumo que a série deve seguir, mesmo que ela ainda esteja envolta por mistérios, principalmente com relação ao “invasor” Yaha-kui zaShunina e sua tecnologia (se é que podemos chamar de tecnologia).

A trilha sonora foi muito bem desenvolvida (particularmente, acho que a TOEI na maioria das vezes acerta em suas trilhas), apesar de não ter grandes novidades. A tendência é que a animação mantenha seu padrão de qualidade em todos os aspectos, apesar do valor investido.
O enredo é muito detalhista em alguns pontos e a animação, por ser em CG – aliás, essa é a primeira obra da TOEI com este formato – é exatamente o que se espera (de um CG: nada de mais, nem de menos). Ainda sobre o CG, é possível compará-lo com o que está sendo utilizado em Berserk. Contudo, pelo menor número de ações realizadas pelos personagens, existe a impressão de que Seikaisuru Kado é mais bonito visualmente.

Os personagens são carismáticos, mas até pela estranheza que a formatação do anime se dá (olha o CG denovo), eles acabam tendo suas feições com expressões relativamente boas (mas ainda passa aquela impressão de que poderia ser bem melhor). É claro que o CG é uma tendência, até pelos custos que as animações tradicionais em 2D apresentam, mas já dá para perceber que em um futuro não tão distante será possível ter grandes animações.
Seikaisuru Kado
© Seikaisuru Kado
Expectativas
Particularmente não vi nada de inovador na obra. O ritmo lento com o qual as coisas acontecem não me cativaram e eu comecei e terminei ambos os episódios com a mesma expressão na face. Apesar de ser em CG, como dá para perceber, eu não gosto deste tipo de produção. O principal fator em que a obra peca (reitero que é a minha opinião) se dá justamente na narrativa, que não emociona e apresenta os fatos tão lentamente que em alguns casos você pode acabar esquecendo detalhes importantes.

Contudo, vale a ressalva de que é uma obra da TOEI, que não é uma produtora qualquer. Por conta disso (e apenas disso) deve-se dar mais algumas chances para saber se valerá (ou não) a pena assistir a ela até o fim. Não duvido que muitas pessoas possam vir a adorar a série, mas até para o momento em que vivemos, acredito que a TOEI poderia ter feito um trabalho melhor (ao menos no início da obra, tendo em vista que há muito ainda para ser apresentado).
Nota: 3/5 (Regular)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.