Primeiras Impressões: Sword Art Online Alicization War of Underworld A continuação surpreende e agrada

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Sword Art Online Alicization War of Underworld
©Sword Art Online Alicization War of Underworld

Ficha Técnica – Sword Art Online Alicization War of Underworld

Gênero: Ação, Game, Aventura, Romance, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Light Novel
Data de estreia: 12 de outubro de 2019

Sword Art Online Alicization War of Underworld é a continuação do arco Alicization de SAO, exibido de outubro de 2018 a março de 2019. Era esperado, como geralmente ocorre com as continuações da franquia, que esta segunda parte não fosse tão forte quanto a primeira. Mas diferente das continuações anteriores, War of Underworld começou muito bem. O primeiro episódio conseguiu captar bem minha atenção, começando com um bom tom de mistério. A trilha sonora continua bem feita, a animação está mais bonita e bem fluída, apesar de ainda não terem exibido nenhuma cena de ação.

Sword Art Online Alicization War of Underworld
©Sword Art Online Alicization War of Underworld

Sinopse:

O Soul Translator é uma interface full-dive de última geração que interage com o Fluctlight do usuário – o equivalente tecnológico de uma alma humana – e fundamentalmente difere do método ortodoxo de enviar sinais ao cérebro. O instituto privado Rath pretende aperfeiçoar a sua criação, contando com a ajuda do sobrevivente do Sword Art Online, Kazuto Kirigaya. Ele trabalha lá como empregado de meio período para testar as capacidades do sistema no submundo: o reino fantástico gerado pelo Soul Translator. De acordo com o contrato de confidencialidade, todas as memórias criadas pela máquina no mundo virtual são apagadas ao retornar ao mundo real. Kazuto só pode lembrar vagamente um único nome, Alice, que provoca uma sensação de desconforto quando mencionado na realidade.

Sword Art Online Alicization War of Underworld
©Sword Art Online Alicization War of Underworld

Expectativas:

Confesso que eu, a princípio, não esperava muito dessa continuação. Para mim a franquia é um pouco saturada, com um enredo central repetitivo, e sem muita novidade. Mas este primeiro episódio me cativou do princípio ao fim, os mistérios do que teria acontecido a Kirito fora da simulação, como ele irá se recuperar, qual será a importância de Alice nesta parte da história e a ausência de Eugeo, provavelmente irão segurar a audiência até o final do arco. Acho que desta vez o anime pode trazer novidades além do enredo costumeiro da franquia, e outro personagem além de Kirito pode ganhar maior relevância na história. Tenho grandes expectativas de que Alice tome as rédeas deste arco e se torne a maior heroína dele.

Nota: 4,5 /5 – Boas Expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.