ANIMES: indústria cresce e obtém faturamento recorde China teve grande participação nesse feito.

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
indústria
©

A AJA (Association of Japanese Animations) divulgou recentemente um relatório sobre a indústria dos animes, o mesmo revela números e informações sobre a indústria em 2016.

O relatório mostra que a industrial cresceu cerca de 9%, faturando 2 trilhões de ienes estabelecendo assim um novo recorde, em comparação no ano de 2015 a mesma faturou cerca de 1,83 trilhões de ienes.

indústria
© Eromanga Sensei

No relatório também foi incluído a realização de eventos como outra fonte do crescimento. A categoria considera receitas de shows, eventos de anime, peças de teatro e musicais, exibições ao vivo, museus, exposições e cafés de anime, contudo não chegaram a somar capital obtidas com mercadorias vendidas nestes locais.

Mais causas

Segundo a AJA desde 2014 o crescimento do mercado deve-se grande parte ao sucesso nas vendas de direitos de transmissão para a China, uma tendência que não mudou em 2016, a mesma considerou os valores adquiridos através de exportação de 34,9 bilhões de ienes, em relação aos 19,5 bilhões de ienes de 2015, e a China representa mais da metade desse aumento. A cifra agora ultrapassa o recorde anterior de vendas ao exterior que era 31,3 bilhões de ienes em 2005.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.