Versailles no Bara pode ganha nova adaptação para anime A informação não foi confirmada oficialmente

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Versailles no Bara
©Versailles no Bara

Um vazamento garantiu recentemente que o mangá escrito e ilustrado por Riyoko Ikeda, Versailles no Bara (The Rose of Versailles), terá um novo projeto de anime como parte das comemorações do seu cinquentenário. A informação está pendente de confirmação oficial.

Sinopse:

Com a esperança de se juntar a seus países com uma aliança, a Imperatriz da Áustria organiza o casamento de sua filha, a adorável mas estragada María Antonieta, com o príncipe herdeiro da França, Luís XVI. Ao chegar a Versalhes, a princesa austríaca conhece Oscar François de Jarjayes, capitão da Guarda Real, um jovem aparentemente elegante, mas, para surpresa de Antonieta, ela é na verdade uma mulher.

Filha mais nova de uma família nobre que não tem herdeiro masculino, Oscar foi criado quando criança para continuar o legado militar da família. Asfixiado pelas regras rígidas associadas à sua nova posição e anseio pela empresa, Antoinette gosta imediatamente desse jovem intrigante e não perde tempo para se tornar amigo dela. No entanto, enquanto a nova rainha tolula tolamente seu poder, Oscar está em conflito entre manter sua lealdade à família real e lidar com a crescente preocupação com a pobreza do povo simples.

Mais sobre:

Ikeda começou a publicar o mangá através da revista Margaret da Shueisha em maio de 1972 e o descontinuou em dezembro de 1973. Mais tarde, ele o republicou entre abril de 2013 e fevereiro de 2018, acumulando quatorze volumes compilados. O trabalho inspirou uma adaptação de anime de quarenta episódios produzida pelos estúdios TMS Entertainment e transmitida entre outubro de 1979 e setembro de 1980 no Japão.

Os mangás shoujo (mangás femininos) da década de 1960 consistiam em grande parte em histórias simples voltadas para meninas em idade escolar, nas quais temas como política e sexualidade, considerados tabu, não eram tratados. Essas atitudes começaram a mudar na década de 1970, quando novos autores começaram a mover o mangá shoujo do público infantil para um público de adolescentes e mulheres jovens.

Essa mudança tornou-se incorporada por uma nova geração de artistas de mangá shoujo conhecidos coletivamente como o grupo do ano 24, dos quais Ikeda era membro. O grupo foi chamado assim, porque seus membros nasceram no ano 24 da era Showa (ou 1949 no calendário gregoriano). O grupo contribuiu significativamente para o desenvolvimento do mangá shoujo, expandindo o gênero para incorporar elementos de ficção científica, ficção histórica, ficção de aventura e romance entre pessoas do mesmo sexo: tanto masculino-masculino (Yaoi) quanto feminino-feminino (Yuri).

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.