Wit Studio – Estúdio lança AMV em homenagem aos seus animadores. O AMV foi ao som do single “Sakugasaku” dos Uchikubigokumon-Doukoukai

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Wit Studio
©Wit Studio

A Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga, Great Pretender) publicou um AMV em seu canal do YouTube uma homenagem aos animadores do Japão.

O AMV foi ao som do single “Sakugasaku” dos Uchikubigokumon-Doukoukai e dirigido por Kyoji Asano, o designer de personagens e chefe de animação de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

Confira o vídeo promocional abaixo:

Asano ouviu outras músicas da banda – como “Japanese Rice is the Best in the World” e “I Don’t Want to Work Today” – e perguntou à banda se gostariam de colaborar num tributo aos animadores.

Atsushi Osawa dos Uchikubigokumon-Doukoukai chama a colaboração de uma ocorrência “única na vida” e uma rara oportunidade para uma banda. É definitivamente um deleite raro para os fãs de anime, e um lembrete para todos nós de quem faz os nossos animes favoritos ganharem vida.

Wit Studio também deu “agradecimentos especiais” à OLMCloverWorksCoMix Wave FilmsProduction I.G, Bones e MAPPA pelo projeto.

Os animadores sofrem com diversas desvalorizações no seu trabalho que vieram a tona recentemente. Em junho, no Twitter usando a hashtag # 動画 マ ​​ン 地獄 篇 (Dougaman Hell) diversos animadores freelancers e de estúdios participantes compartilharam seus baixos salários no começo da carreira.

Para tentar amenizar os problemas de desvalorização, o projeto Animator Supporters NPO” foi criado por Jun Sugawara em 2011 para auxiliar os animadores iniciantes e estabelecer um novo sistema de produção de animação.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.