WAKANIM, o ‘Crunchyroll da França’, foi hackeado Vários dados dos usuários foram vendidos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Crunchyroll
©Anime

A mídia da OECUF informou com exclusividade que a plataforma de streaming de anime WAKANIM, que pertence ao grupo Funimation Global Group, Sony Pictures Television e Aniplex, foi hackeada e as informações de 6,7 milhões de usuários foram comprometidas. Na verdade, o banco de dados estava à venda por um preço não especificado.

Segundo a fonte, as seguintes informações foram obtidas através do hack: (a) Nomes de usuário; (b) UUID (Identificador Único Universal); (c) endereços IP (vinculados a cada dispositivo e conexões); (d) Endereços de e-mail (e se é ou não verificado); (e)Estado; (f) Cidade; (g) Código postal; (h) País; (i) Números de telefone; (j) Nome e sobrenomes; (k) Tipo de conta (Grátis, Premium). Não há menção se as senhas foram expostas, nem as informações dos cartões de crédito dos usuários, mas já está confirmado que o banco de dados já foi vendido.

Este não é o primeiro hack que a indústria de anime sofre este ano, destacando-se o sofrido pelos principais servidores dos estúdios Toei Animation em março deste ano. Apesar de também ter sido um hack, foi um sequestro de dados e não a venda dos mesmos no mercado negro, o que acabou atrasando uma série de produções de animes, como novos episódios e a estreia do filme Dragon Ball Super: Superhero no Japão.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.