Akira Ito – Falece famoso compositor de músicas de animações O escritor foi vítima de insuficiência renal aguda, aos 80 anos.

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Akira Ito
©Akira Ito

De acordo com o jornal Animenewsnetwork, foi confirmada o falecimento de Akira Ito, escritor e compositor japonês que morreu no dia 15 de maio em Yokohama.

Segundo o relatório, Akira Ito morreu vitima de insuficiência renal aguda, aos 80 anos. O escritor e compositor é bastante conhecido em Dr. Slump, a adaptação da obra de Akira Toriyama, e Turma do Barulho (Urusei Yatsura).

Além desses dois, Ito também colaborou em projetos como Lalabel The Magical Girl, Anmitsu Him, Cutie Honey e múltiplos temas musicais para programas de televisão e anúncios publicitários, impactando o cotidiano de milhares de pessoas em todo o mundo.

Após o anúncio do seu falecimento, outras duas figuras marcantes no mundo otaku também falecerem. Os mangakás Kentaro Miura e Ichiro Tominaga. 

Mais sobre:

O escritor foi um liricista e compositor que se destacou por produzir uma panóplia de temas musicais de animes clássicos tais como Urusei Yatsura (LUM/Turma do Barulho), Lalabel The Magical GirlAnmitsu HimCutie Honey e Dr. Slump. Além destas memoráveis melodias, Akira compôs temas musicais para programas de televisão, e anúncios publicitários, e impactou o quotidiano de milhares de pessoas em todo o mundo através jogos de palavras e canções cativantes.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.