In/Spectre e seus Maravilhosos Mistérios Esse anime vai te sugar e te prender em cada um de seus episódios

Bolinhodearroz
In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

O anime da vez é um relativamente novo e que tem um grande potencial em sua segunda temporada, anunciada recentemente. In/Spectre (Kyokou Suiri) foi lançado em 2020 pelo estúdio Brain’s Base e, após 12 episódios e dois anos de espera, agora teremos uma continuação para apreciar esse mundo sobrenatural de Kotoko Iwanaga.

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Sinopse:

Quando ela ainda era apenas uma menina, Kotoko foi sequestrada por yokai. Esses espíritos transformaram-na numa poderosa intermediária entre o mundo dos espíritos e humanos, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. Agora, anos depois, ela vigia youkai perigosos enquanto desenvolve sentimentos pelo jovem Kuro que também é especial, um incidente com um yokai deu-lhe poderes de cura. Ele ficou surpreso quando Kotoko lhe pediu que se junte a ela para lidar com yokai renegados, preservando a linha fina entre a realidade e o sobrenatural.

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Pois bem, vamos agora decifrar um pouco o que é In/Spectre. Na história conhecemos uma jovem garota (Kotoko Iwanaga) que declara seu amor, logo de cara, para um rapaz (Kuro Sakuragawa) que, aparentemente, é só mais um cara normal que surgiu na vida dela há alguns anos e nem lembrava mais daquela garota.

Acontece que não só ela lembrava dele e gostava dele, como, por conviver no hospital em que se conheceram, ela sabia todos os passos da vida dele e que, inclusive, já até havia terminado seu namoro de anos (o que fez ela tomar coragem de chamá-lo para sair e se declarar).

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Nos primeiros minutos do episódio já dá para entender qual será a dinâmica da história entre esses dois, com uma garota sem nenhum pudor ou controle e um rapaz todo na sua e que tenta fugir da “perseguição” da jovem apaixonada durante vários momentos. Mas, logo no final do primeiro episódio, temos uma grande revelação que muda todo o destino desse casal “improvável’ e que, ainda por cima, foi o que conquistou o meu interesse e me fez continuar todo o resto da temporada (foi muito mais surpreendente para mim que fui assistir sem nem ler a sinopse).

In/Spectre é incrivelmente surpreendente e foge dos clichês de romance que conhecemos, com personagens muito bem construídos e desenvolvidos, além de criaturas fascinantes e sinistras da sua forma.

Cada episódio possui seu diferencial e é justamente essa singularidade que consegue nos prender entre cada um deles. Esperamos, super concentrados, o desfecho das histórias sobrenaturais e das resoluções sobre os ataques de criaturas sobrenaturais, enquanto nos divertimos com o tom divertido da relação de Iwanaga com Kuro e os outros personagens que vão surgindo. Tudo que envolve Iwanaga, inclusive, é sempre repleto de comédia e sobrenatural, já que ela tem uma personalidade sagaz e é também a deusa da sabedoria entre as diversas criaturas habitantes do além.

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Iwanaga, após ser raptada quando mais nova e sacrificar uma perna e um olho, recebeu a missão de mediar os problemas de todos os seres sobrenaturais como deusa da sabedoria e, assim, eles sempre a procuram confiando que ela conseguirá resolver tudo que os afligem (que quase sempre era por conta de algum ser desconhecido que surgiu misteriosamente e começou a atacar todos ao redor).

Assim, Iwanaga pode não ter força ou poderes especiais, mas além da sua inteligência e sagacidade de contornar situações, ela também tem o Kuro ao seu lado que a protege e a ajuda na luta corpo a corpo contra as criaturas malvadas. Ela o ama, mas ele está sempre fugindo e, apesar de assumir o namoro, ainda admite que não foi por vontade própria que se envolveu naquela relação, logo nos rendendo momentos de risada com as interações de ambos.

Tudo o que nos atrai nessa animação transcende apenas o uso equilibrado do sobrenatural e da comédia (além de grandes picos de emoção), também chegando ao modo como a história é narrada, conectada aos outros elementos que jamais imaginaríamos e conduzida para o fim que esperamos, mas com um desenvolvimento tenso e misterioso. Também foi uma excelente sacada conectar os episódios com as metades de cada história para que os espectadores se mantivessem atentos e ansiosos por uma continuação para saber o que realmente aconteceu e como tudo chegou até aquele ponto.

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Os diálogos também são fascinantes, com plot twists verdadeiros e inteligentes que nos pegam totalmente de surpresa. In/Spectre é daqueles animes que nos prendem do início ao fim, que nos fazem torcer por um desfecho feliz sem nenhuma noção do que pode acontecer ali. A história que está sendo contada sabe ser desenvolvida de maneira a não ser óbvia em nenhum momento, sabendo soltar cada informação importante no seu devido momento, envolvendo os personagens da animação e, sobretudo, tentando trazer Kuro mais perto da realidade de Iwanaga que só quer ter ele para sempre junto.

Disponível na Crunchyroll, In/Spectre possui uma opening e ending medianas, mas a trilha sonora geral serve de bom contraste para o clima geral de foco do anime.

E, por conta de tudo que falei aqui, deixo a recomendação de adentrar nessa história que se apresenta e se propõe seguir um determinado caminho, mas que dá uma grande reviravolta a cada episódio, mudando totalmente o que pensávamos que seria desde o início.

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Uma sugestão também é ir totalmente no escuro, sem buscar mais nenhuma informação, para se adentrar realmente na história e ter essa sensação genuína de ansiedade e de mistério que o anime busca retratar durante seu decorrer. Posso até afirmar que é um dos melhores do gênero que já vi, até o momento. Poucas vezes tive essa aura de empolgação e inquietação logo no primeiro episódio de um anime que permaneceu e cresceu durante todos os outros. O nível do enredo, da qualidade da animação e da intensidade do mistério em cada etapa da história são de se tirar o chapéu e se consagram como o grande diferencial de In/Spectre.

Todos os personagens são cativantes. Iwanaga nos conquista com sua perspicácia e seu jeito sem pudor e Kuro nos prende com sua personalidade séria, sua forma de lidar com o perigo e o sobrenatural e sua grande maturidade frente às situações completamente inusitadas que surgem bruscamente à sua frente.

In/Spectre
©Brain’s Base / In/Spectre

Então fica aqui essa recomendação da vez. A grande sorte é que, em breve, teremos uma nova temporada, por isso terminem essa sabendo que haverá uma continuação. Agora deixem seus comentários sobre as impressões que tiveram desse anime e para os que não viram comentem se tiveram sua curiosidade despertada para ver como se desenrola essa história.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.