Retrospectiva United 2018 Confira os principais notícias da cultura Otaku em 2018

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Muitas coisas aconteceram no mundo otaku em 2018 e em nossa retrospectiva confere os principais acontecimentos e notícias da cultura Otaku neste ano que já se aproxima de seu fim.

Janeiro

Autor de Fairy Tail tem planos para este ano

Fairy Tail
© Fairy Tail

Após quase 6 meses encerrar o mangá de Fairy Tail, Hiro Mashima postou em sua conta no Twitter ontem (dia 31 de dezembro), que pretender trabalhar duro para lançar um novo mangá em 2018.

Notícia: Aqui!

Shingeki no Kyojin atinge a marca de 71 milhões de cópias impressas

Shingeki no Kyojin
© Shingeki no Kyojin

O site Japan’s Ministry of Health anunciou que em dezembro o mangá de Shingeki no Kyojin alcançou a marca de 71 milhões de cópias impressas no Japão. A série havia atingido a marca de 66 milhões em abril, o que mostra que a obra está crescendo cada vez mais.

Notícia: Aqui!

Toei Animation e o crescente mercado na América Latina

Toei Animation
© Toei Animation

Conhecida como NATPE, é uma das maiores feiras de Televisão do mundo. Reunindo diversas emissoras e produtoras com o planejamento de comprar e vender conteúdo, a Toei Animation fez uma declaração sobre a América latina. Em declaração, a Toei Animation disse que apesar de alguns problemas econômicos em alguns países, a américa latina é um dos mercados mais importantes para a empresa.

Notícia: Aqui!

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu ganhará anime

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
© Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

A série de light novels, Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu recebeu aprovação para a produção de um anime para TV. Um site e uma conta no Twitter foram criados pela equipe responsável, além disso foi publicada uma imagem (à esquerda) com o visual para o anime.

Notícia: Aqui!

Netflix anuncia co-produção de animes com Bones, Wit e Production I.G.

Netflix
© Netflix / Retrospectiva

O serviço de streaming Netflix anunciou uma aliança de negócios com os estúdios de animação Production I.G. Bones. Com isso, a Netflix passará a participar diretamente na produção dos episódios de animes desenvolvidos por esses estúdios e o streaming dos mesmos alcançará todo o público do Netflix, que chega a 190 países.

Notícia: Aqui!

Mangá Francês Radiant receberá adaptação animada

mangá Radiant
© Radiant / Retrospectiva

Anteriormente anunciado sua publicação no Japão, o mangá Francês Radiant terá uma adaptação animada para este ano. Foi publicado que a adaptação animada de Radiant tem seu mês de estreia previsto para outubro deste ano, na última temporada de animes de 2018.

Notícia: Aqui!

Fevereiro

Homem é preso por atacar colega com espada do Zelda

The Legend of Zelda
© The Legend of Zelda

Jeremy Tazruk, de 22 anos foi preso após ser acusado de ter esfaqueado seu colega de faculdade com uma réplica da Master Sword. O caso ocorreu na universidade onde Jaremy e “T.P” estudavam, onde, segundo os documentos policiais, alguns momentos antes do acontecimento, “T.P” estava atacando uma colega de quarto e em certo momento acabou socando uma das pessoas que estava assistindo o ato.

Notícia: Aqui!

Revista Comic Go Go fecha suas portas

Comic Go Go
© Comic Go Go

Na última sexta-feira a revista Comic Go Go da editora Shinchosha encerrou suas atividades na publicação de sua edição de número 21. A revista responsável por grandes publicações, havia sido fundada pela editora em outubro de 2013 para publicar a edição especial de Monthly Comic @ Bunch. Em outubro de 2016 Monthly Comic @ Bunch havia se tornado bimestral.

Notícia: Aqui!

Sword Art Online: Alicization – Anime Adaptará todo arco das novels

Sword Art Online: Alicization
© Sword Art Online: Alicization

Durante o evento “SAO and GGO New Anime and Original Work Stage”, o qual é dedicado a franquia de Sword Art Online, o editor das novels e produtor do anime Kazuma Miki foi questionado sobre a duração de  Sword Art Online: Alicization o qual não quis responder, mas comentou que o anime cobrirá todo o arco “Alicization” das novels.

Notícia: Aqui!

Danmachi tem segunda temporada e filme anunciados

Retrospectiva
© DanMachi

Durante apresentação da GA Bunko 2018 Happyou Stage, foi anunciado que a adaptação em anime de Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? (DanMachi) ganhará uma nova temporada, além de um filme.

Notícia: Aqui!

Goblin Slayer: Anime para TV baseado na novel foi anunciado

Goblin Slayer
© Goblin Slayer / Retrospectiva

Foi anunciado durante o evento Wonder Festival, ocorrido no último domingo no Japão, que a série de light novels, Goblin Slayer, que tem feito um considerável sucesso desde o início de sua publicação, terá uma adaptação em anime para TV.

Notícia: Aqui!

Black Clover se torna sucesso e atinge a marca de 5.5 milhões de cópias vendidas

Retrospectiva
© Black Clover / Retrospectiva

Black Clover teve um grande número de cópias do mangá vendidas e acabou atingindo a marca de 5.5 milhões de cópias; um aumento considerável visto que em dezembro foi divulgado que o mangá estava com 4.8 milhões.

Notícia: Aqui!

Netflix: Executivo diz que empresa investirá ainda mais em animes

Retrospectiva
© Netflix / Retrospectiva

Durante uma entrevista ao Japan Times, o executivo geral de animações da NetflixTaito Okiura afirmou que o serviço está cada vez mais interessado em adicionar animes ao seu catálogo, tendo em vista que este tipo de conteúdo está aos poucos deixando de ser um nicho.

Notícia: Aqui!

Março

JBC afirma estar desinteressada em publicar To Love-Ru Darkness

To Love Ru
© To Love Ru Darkness / Retrospectiva

A publicação do mangá de To Love-Ru Darkness aqui no Brasilainda é incerta, a editora JBC, que atualmente publica To Love-Ru sob o antigo selo Ink Comics, anunciou que não tem interesse em adquirir os direitos autorais para a publicação do Spin-off do mangá.

O motivo é de que ainda preferem analisar as vendas do 18º volume do mangá para decidirem. A JBC começou a publicar o To Love-Ru em 2015 mensalmente, entretanto um ano depois a publicação passou a ser bimestral.

Notícia: Aqui!

Tensei Shitara Slime – Novel sobre homem reencarnado como slime terá adaptação em anime

Tensei Shitara Slime Datta Ken
© Tensei Shitara Slime Datta Ken / Retrospectiva

A conta oficial do Twitter de uma das livrarias Seibundo publicou uma imagem do 12° volume da novel Tensei Shitara Slime Datta Ken, a qual em seu invólucro anuncia a adaptação em anime para televisão com estreia prevista para a Temporada de Outono/18.

Notícia: Aqui!

Seishun Buta Yarou – Novel sobre curiosa síndrome da puberdade terá adaptação em anime

Seishun Buta Yaro
© Seishun Buta Yaro / Retrospectiva

Com a abertura de seu site oficial, a Kadokawa anunciou a adaptação em anime para televisão das novels Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl-senpai no Yume no Minai, este com estreia prevista para a Temporada de Outubro/18.

Notícia: Aqui!

Toei proíbe exibição pública de Dragon Ball Super no México

Dragon Ball Super
© Dragon Ball Super / Retrospectiva

Toei Animation em comunicado informou que qualquer transmissão pública do episódio 130 do anime de Dragon Ball Super será considerada pirata.

O anúncio vem após o prefeito de cidade de Madero, no México, revelar que está tentando adquirir com a Crunchyroll os direitos para transmitir publicamente o episódio na cidade. Após o comunicado do estúdio, o prefeito reiterou que não pretende violar os direitos e que deseja pagar a empresa Crunchyroll adquirir os direitos pela exibição do episódio.

Notícia: Aqui!

High School DXD Hero no Brasil confirmado pela Crunchyroll!

Highschool Dxd
© HighSchool Dxd

Crunchyroll confirmou que High School DxD Hero estará disponível no acervo legendado em português! Junto de diversos outros títulos que estão confirmados para a temporada de primavera (abril), High School DxD Hero veio no pacote, apesar de que não estava confirmado até pouco tempo atrás. Os esforços feitos pela Anime United e a comunidade otaku brasileira conseguiram trazer o licenciamento do anime para o Brasil. Vale relembrar a campanha que fizemos para conseguir assinaturas para a petição que pedia High School DxD Hero no Brasil. A petição conseguiu mais de 10.000 assinaturas:

Notícia: Aqui!

Aria Magazine: Publicação será encerrada

Kodansha
© Kodansha / Retrospectiva

Kodansha anunciou oficialmente que sua revista mensal ARIA Magazine, voltada para obras de demografia shoujo, terá sua publicação encerrada, após quase oito anos no mercado.

A edição referente ao mês de junho, que será lançada no dia 28 de abril de 2018, será a última, e a que marcará o fim da publicação.

Notícia: Aqui!

Toei Animation estabelece departamento focado em Dragon Ball

Dragon Ball
© Dragon Ball

Toei Animation anunciou na última sexta-feira que fará uma série de reestruturações de seus departamentos em abril, será estabelecido um terceiro departamento para o Planejamento e Produção de Animes, que se concentrará principalmente em projetos de Dragon Ball e será supervisionado por Atsushi Suzuki (Digimon Adventure tri. e Rakuen Tsuihou).

Notícia: Aqui!

Abril

Overlord 3 é anunciado para julho deste ano

Overlord
© Overlord / Retrospectiva

O site oficial da série animada de Overlord anunciou nesta terça-feira que Overlord 3 estreará em julho deste ano.

Notícia: Aqui!

Piano no Mori é licenciado pela Netflix

Piano no Mori
© Piano no Mori/Fukushima Gainax / Retrospectiva

O site oficial para a adaptação em anime (TV) de Piano no Mori, escrito e ilustrado por Isshiki Makoto anunciou que a Netflix obteve o licenciamento do anime. A distribuição de Piano no Mori no ocidente passará a ser exclusiva da Netflix em algum momento da temporada de outono (outubro). O título em inglês ficou como “Forest of Piano” e estará disponível em mais de 190 países. Os 12 episódios serão liberados de uma única vez.

Notícia: Aqui!

Uchi no Maid Ga Uzasugiru: Mangá terá anime para TV

Uzamaid!
© Uzamaid! / Retrospectiva

Foi inaugurado nesta semana um site oficial para uma adaptação em anime do mangá Uchi no Maid ga Uzasugiru. Por hora não se sabe a data exata de estreia, mas já está confirmado que o anime será exibido durante a temporada respectiva ao outono japonês deste ano (temporada de outubro de 2018).

O estúdio responsável será o Doga Kobo, conhecido por animes como New Game!Himouto! Umaru-chan11eyes Gabriel DropOUT.

Notícia: Aqui!

Nisekoi ganhará Live-Action em 2018

Nisekoi
© Nisekoi / Retrospectiva

A última edição da Weekly Shounen Jump da editora Shueisha, anunciou que a comédia romântica ganhará Live-Action em dezembro desse ano. Maiores detalhes como elenco e staff ainda não foram divulgados.

Notícia: Aqui!

Crunchyroll TV: Novo bloco de animes na RBTV

Crunchyroll
© Crunchyroll / Retrospectiva

Nos últimos dias diversos anúncios foram feitos pela Crunchyroll, que está motivando a transmissão de animes na televisão brasileira. Até o momento, já havia sido confirmado que os animes Re:Zero e Black Clover seriam transmitidos em rede nacional, mas não havia data confirmada e não havia sido revelada a emissora que hospedaria os animes em nosso país. Agora é certeza absoluta: ambos os animes serão transmitidos na Rede Brasil (RBTV) e a data de estreia é o dia 21 de abril.

Notícia: Aqui!

Beelzebub-jou no Okinimesu Mama terá anime

Beelzebub-jou no Okinimesu mama
© Beelzebub-jou no Okinimesu mama / Retrospectiva

A edição de maio da revista Shounen Gangan anunciou que o mangá Beelzebub-jou no Okinimesu mama (As Miss Beelzebub Likes), escrito por matoba terá uma adaptação para anime.

Notícia: Aqui!

Ame-iro Cocoa: Quinta temporada anunciada

Ame-iro Cocoa
© Ame-iro Cocoa / Retrospectiva

Foi anunciado através da conta oficial do Twitter do anime  Ame-iro Cocoa, que uma quinta temporada da animação está confirmada para 2019.

Notícia: Aqui!

Maio

Conception – Game ganhará adaptação para anime

Conception
© Conception / Retrospectiva

Spike Chunsoft (desenvolvedora do game) anunciou nesta sexta-feira que o jogo Conception: Ore no Kodomo wo Undekure! ganhará uma adaptação para anime pelo Studio GONZO, o mesmo estreará na temporada de outubro deste ano.

Notícia: Aqui!

Tokyo Ghoul:RE – Sequência do anime confirmada para 2018

Tokyo Ghoul
© Tokyo Ghoul / Retrospectiva

O site MyAnimeList afirmou que a segunda parte de Tokyo Ghoul:Re será lançada na temporada de outubro de 2018, contando com mais 12 episódios. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Notícia: Aqui!

Super Dragon Ball Heroes é anunciado para Julho

Dragon Ball Heroes
© Dragon Ball Heroes / Retrospectiva

A última edição da revista V-Jump revelou que a franquia de jogos Dragon Ball Heroes receberá uma adaptação para anime já na temporada de julho.

Notícia: Aqui!

Yakusoku no Neverland ganhará anime em 2019

Yakusoku no Neverland
© Yakusoku no Neverland / Retrospectiva

Foi divulgado na Weekly Shonen Jump que famoso mangá The Promise Neverland (Yakusoku no Neverland) ganhará uma adaptação para anime, que irá ao ar na temporada de janeiro de 2019.

Notícia: Aqui!

Mahouka: Mangá chegará ao Brasil pela Panini

Mahouka
© Mahouka Koukou no Rettousei / Retrospectiva

Panini acaba de anunciar em seu Facebook, que estará trazendo o mangá de Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School) para seu catálogo. Ainda não foi divulgada a data de lançamento do mesmo, porém, novidades devem ser divulgadas em breve.

Notícia: Aqui!

Pokemon Let’s Go Eevee e Pikachu anunciados para Switch

Pokemon
© Pokemon / Retrospectiva

Pokemon Company anunciou durante a Pokemon 2018 Video Game Press Conference os jogos Pokémon Let’s Go, Pikachu e Pokémon Let’s Go, Eevee para Nintendo. Ambos os títulos são RPGs completos seguindo a linha dos anteriores e serão lançados em todo o mundo no dia 16 de novembro.

Notícia: Aqui!

Monster Strike: Sora no Kanata – Novo filme anunciado

Monster Strike
© Monster Strike / Retrospectiva

O site oficial da franquia Monster Strike da XFlag, anunciou um novo filme de animação que será lançado em outubro, o qual foi intitulado Monster Strike The Movie: Sora no Kanata(Beyond Heaven).

Notícia: Aqui!

Junho

Hibike! Euphonium – Novo filme em 2019

Hibike!
Hibike! / Retrospectiva

Foi divulgado através do Twitter oficial da franquia Hibike! Euphonium que o segundo dos novos filmes da série, intitulado Gekijouban Hibike! Euphonium: Chikai no Finale será lançado nos cinemas japoneses na primavera de 2019. Também nos deixaram uma imagem promocional em que podemos ler: “Está bem sintonizado senpai?”.

Notícia: Aqui!

Tales of Vesperia: Definitive – Remaster anunciado para 2018

Tales of Vesperia: Definitive
© Tales of Vesperia: Definitive / Retrospectiva

Assim como o game JUMP FORCETales of Vesperia: Definitive Edition também foi anunciado durante a conferência do Xbox na E3 2018.

Notícia: Aqui!

Black Clover: Anime será dublado pelo Crunchyroll

Black Clover
© Black Clover

Crunchyroll anunciou na última sexta-feira que Black Clover será dublado para português brasileiro pelo estúdio Som de Vera Cruz, os diretores de dublagem são Renan Vidal e Leonardo Santhos. Além disso, também foi revelado que o primeiro episódio DUBLADO será exibido no Anime Friends.

Notícia: Aqui!

Super Smash Bros Ultimate é anunciado com data e mais

Super Smash Bros Ultimate
© Super Smash Bros Ultimate

Foi anunciado hoje pela Nintendo durante a Nintendo Direct na E3 2018 o novo Super Smash Bros Ultimate para o Nintendo Switch.

O título virá com todos os lutadores existentes na franquia até agora, acrescentando também alguns novos recursos, como a chegada de Ridley (da franquia de Metroid) ou a introdução de personagens “Eco”, versões alternativas dos personagens existentes.

Notícia: Aqui!

Golden Kamuy – Segunda temporada confirmada para 2018

Golden Kamuy
© Golden Kamuy / Satoru Noda

Foi revelado no episódio final da primeira temporada anime de Golden Kamuy que a segunda temporada da obra estreará em outubro deste ano.

Notícia: Aqui!

Konosuba – Filme e mudança e estúdio anunciados

Konosuba
© Konosuba

O site oficial das adaptações para anime de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (KonoSuba) revelou que o novo projeto anunciado anteriormente será um filme. O filme está sendo produzido pelo estúdio J.C. Staff e não pelo estúdio Deen como o anime para TV.

Notícia: Aqui!

Saiki Kusuo no Psi Nan – Possível terceira temporada anunciada

Saiki Kusuo no Psi Nan
© Saiki Kusuo no Psi Nan

O último episódio da segunda temporada de Saiki Kusuo no Psi Nan, de Shuuichi Asou, terminou com o possível anuncio de uma sequência.

O episódio termina com Saiki surpreso com a possibilidade de uma continuação, e dizendo que ele não sabia sobre isso. O episódio termina com uma ilustração com o texto “Até a próxima!”.

Notícia: Aqui!

Julho

Violet Evergarden tem filme anunciado para 2020

Violet Evergarden
© Violet Evergarden

Durante um evento especial da franquia Violet Evergarden neste domingo, foi anunciado que o “novo projeto em andamento” é um novo filme do anime que será lançado em janeiro de 2020.

Notícia: Aqui!

Mercenaries Wings: The False Phoenix é anunciado para Switch

Mercenaries Wings: The False Phoenix
© Mercenaries Wings: The False Phoenix

A produtora Circle Entertainment e a desenvolvedora Rideon Japan, anunciaram o game Mercenaries Wings: The False Phoenix para o Nintendo Switch. A única informação que foi divulgada foi um enredo e uma visão de mundo diferente dentro da série Mercenaries, logo não será uma sequência direta da trilogia Mercenaries Saga Chronicles. O jogo sairá na Nintendo Eshop ainda em 2018.

Notícia: Aqui!

Trinity Seven ganhará seu segundo filme

Trinity Seven
© Trinity Seven

O site oficial do longametragem do mangá Trinity Seven, anunciou essa semana que a adaptação recebeu sinal verde para começar a ser produzida. Shinpei Tomooka, responsável pelo desing de personagens e chef de animação do anime de 2014 e do filme de 2017 Trinity Seven: Eternal Library & Alchemic Girl, desenhou comemorando a notícia.

Notícia: Aqui!

Fairy Tail: Sequencia do mangá será lançado em julho

Fairy Tail
© Fairy Tail

A 31ª edição da Weekly Shonen Magazine revelou que Atsuo Ueda (Dr. Prisioner) lançará a sequência OFICIAL do mangá Fairy Tail de Hiro Mashima. A continuação será lançada no aplicativo da editora, o Magazine Pocket no próximo dia 25 de julho. Hiro Mashima, o criador original fará os storyboards do mangá.

Notícia: Aqui!

Overlord – Light Novel no Brasil pela JBC

Overlord
© Overlord

Foi divulgado pela JBC no Anime Friends 2018, que a mesma estará trazendo a Light Novel de Overlord para o Brasil, em formato físico e digital. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Notícias: Aqui!

Domestic na Kanojo ganhará anime

Domestic na Kanojo
© Domestic na Kanojo

Nesta quinta-feira o estúdio de anime Diomedea, anunciou que está produzindo a adaptação em anime do mangá Demoestic na Kanojo de Kei SasugaMaaya Ichida dublará Rui Tachibana enquanto Yoko Hikasa dublará Hina Tachibana.

Shōta Ihata será o diretor, Tatsuya Takahashi (The IDOLM@STER Cinderella GirlsEromanga SenseiKatana Maidens: Toji no Miko) está encarregado do roteiro e Naomi Ide (GingitsuneKan Colle) fará os desing de personages.

Notícia: Aqui!

Bungou Stray Dogs tem terceira temporada anunciada

Bungo Stray Dogs
© Bungo Stray Dogs

A conta oficial do Twitter da adaptação para anime de Bungou Stray Dogs de Kafka Asagiri e Sango Harukawa confirmou que a série terá uma terceira temporada.

Notícia: Aqui!

Agosto

Nanatsu no Taizai – Autor revela data do fim da obra

Nanatsu no Taizai
© Nanatsu no Taizai

Nakaba Suzuki, autor do mangá de Nanatsu no Taizai revelou em uma entrevista para a revista Da Vinci, da Kadokawa, que ele já tem planos para finalizar a obra.

O autor comentou que planeja terminar a história em cerca de um ano, com algo em torno de 40 volumes, ele também diz que o final do mangá está decidido desde o início da história, sendo este um dos que acredita digno de uma revista shounen.

Notícia: Aqui!

Falece Unshou Ishizuka dublador do professor Oak (Carvalho)

Pokémon
© Pokémon

O site oficial da agência de gerenciamento de talentos Aoni Production, revelou nesta sexta-feira que o dublador Unshou Ishizuka faleceu com 67 anos na segunda-feira devido a um câncer de esôfago.

Notícia: Aqui!

O Fim de Gintama

Gintama
© Gintama

O anúncio oficial veio através da Edição semanal Nº 38 da Revista Shonem Jump, lançada hoje no Japão. Nela fala que Hideaki Sorachi, o autor de Gintama, irá terminar a obra nos próximos 5 capítulos, sendo o seu último datado para o dia 15 de setembro.

Notícia: Aqui!

Boku-tachi Wa Benkyo Ga Dekinai tem anime anunciado

Boku-tachi Wa Benkyo Ga Dekinai
© Boku-tachi Wa Benkyo Ga Dekinai

O Anime de Boku-tachi wa Benkyo ga Dekinai foi anunciado na edição de Nº39 da revista Shonem Jump, A Comédia Romântica dita por muitos como sucessora de Nisekoi terá seu anime, porém ainda sem data de lançamento ou seu estúdio de animação revelado.

Notícia: Aqui!

Death Note – Live-Action da Netflix terá continuação

Death Note
© Death Note

O Site de notícias The Hollywood Reporter fez em um artigo sobre os filmes da Netflix nesta quarta, nele é citado que a empresa está produzindo uma sequência para o filme de Death NoteGreg Russo, o escritor do próximo filme de Mortal Kombat, F.E.A.R e Resident Evil, Está desenvolvendo o roteiro para Death Note. O Artigo também conta que o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos chama o filme de Death Note de 2017 de “Sucesso” considerável.

Notícia: Aqui!

One Piece – Novo filme anunciado para 2019

One Piece
© One Piece

Foi revelado ao fim do especial One Piece: Episode of Sorajima (Skypiea) que um novo filme está em produção e estreará em 2019, em comemoração aos 20 anos da série.

Notícia: Aqui!

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu chegará ao Netflix em breve

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu
© Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu

Foi confirmado nessa quarta-feira que a plataforma de streaming Netflix trará o anime Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu para seu catálogo, o anime será disponibilizado em outubro e estará disponível nos idiomas: Inglês, Espanhol e o nosso querido Português.

Notícia: Aqui!

Setembro

Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden tem seu anime anunciado

Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden
© Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

O site oficial de Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden anunciou hoje que o jogo de smartphone terá sua adaptação animada para as televisões. O jogo da Aniplex Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden chegou ao japão em 2017 e fez muito sucesso sendo jogado por muitos até hoje, com o grande sucesso do jogo houve uma cogitação para sua adaptação para anime, então hoje a Aniplex anunciou que estará responsável pela produção do anime.

Notícia: Aqui!

Cardcaptor Sakura tem novo jogo revelado

Cardcaptor Sakura
© Cardcaptor Sakura

As empresas Bushiroad Monstar Lab anunciaram o jogo Cardcaptor Sakura: Happiness Memories para smartphones. Os primeiros detalhes do jogo serão anunciado durante a sua apresentação oficial na Tokyo Game Show 2018 no dia 21 de setembro.

Notícia: Aqui!

Kimi wo Shinryakuseyo! chega ao fim!

Kimi wo Shinryakuseyo!
© Kimi wo Shinryakuseyo!

A edição de número 41 da revista semanal Shonen Jump anunciou hoje que o mangá Kimi wo Shinryakuseyo! criado por Kazusa Inaoka chegou ao fim. O último capítulo de Kimi wo Shinryakuseyo! será publicado pela revista amanhã (12).

Notícia: Aqui!

Kaguya-sama wa Kokurasetai tem anime anunciado!

Kaguya-sama wa Kokurasetai
© Kaguya-sama wa Kokurasetai

Foi anunciado através da revista semanal da Shueisha, Young Jump que o mangá de comédia romântica Nº 1 da revista Kaguya-sama wa Kokurasetai ganhará adaptação animada televisiva. O anime será lançado em janeiro de 2019.

Notícia: Aqui!

Free! – Continuação anunciada para 2020

Free!
© Free!

O episódio final da terceira temporada de Free!, intitulada Free! Dive to the Future terminou com um “See you in 2020…”, confirmando que a obra terá uma nova animação em 2020. Nenhuma informação adicional foi revelada.

Notícia: Aqui!

Outubro

Ore wo Suki Nano Wa Omae Dake ka yo tem anime anunciado

 

Ore wo Suki Nano Wa Omae Dake ka yo
© Ore wo Suki Nano Wa Omae Dake ka yo

Foi anunciado nesse domingo através do evento Aki no Dengekisai em Akihabara que a light novel Ore wo Suki Nano Wa Omae Dake ka yo, feito por Rakuda, ganhará adaptação animada, o anime já está em produção e seu site oficial e twitter já estão abertos.

Notícia: Aqui!

Rifle is Beautiful – Mangá tem anime anunciado

Rifle is Beautiful
© Rifle is Beautiful

A 46ª edição deste ano da revista Weekly Young Jump anunciou que o mangá 4-koma Rifle is Beautiful da Akki Sarumi ganhará uma adaptação para anime. O anúncio não especificou o formato do anime.

Notícia: Aqui!

Assassins Pride tem anime anunciado

Assasins Pride
© Assassins Pride

Foi anunciado no ultimo domingo durante o evento The Fantasia Bunko Daikanshasai 2018 que a Light Novel Assassins Pride ganhará uma adaptação para anime. Mais informações serão divulgadas em breve.

Notícia: Aqui!

Tsuujou Kougeki ga Zentai tem anime anunciado

Tsuujou Kougeki ga Zentai
© Tsuujou Kougeki ga Zentai

Foi anunciado no ultimo domingo durante o evento The Fantasia Bunko Daikanshasai 2018 que a Light Novel Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de 2-kai Kougeki no Okaasan wa Suki desu ka? ganhará uma adaptação para anime.

Notícia: Aqui!

Tonari no Kashiwagi-san tem sequência anunciada

Tonari no Kashiwagi-san
© Tonari no Kashiwagi-san

O site oficial da revista Manga Time Kirara Forward, da Houbunsha, está listando um novo mangá de Kinusa Shimotsuki, o qual será uma continuação do mangá Tonari no Kashiwagi-san, intitulado Tonari no Kashiwagi-san after days. O mangá será lançado na edição de dezembro da revista que dever chegar as bancas em 24 de novembro. A listagem sugere que a história será centrada em Kashiwagi e os outros personagens na faculdade.

Notícia: Aqui!

Novembro

Hero Mask – Novo anime da Netflix é anunciado com trailer e data

Hero Mask
© Hero Mask

Foi anunciado na sexta-feira o anime original intitulado Hero Mask. O estúdio Pierrot está produzindo a série exclusivamente para o Netflix. A primeira parte do anime contendo 15 episódios vai estrear em todo o mundo em 3 de dezembro. Confira o teaser na notícia completa:

Notícia: Aqui!

Boku no Hero Academia: All Might Rising tem anime revelado

Boku no Hero Academia
©Boku no Hero Academia

Foi anunciado nesse domingo que o mangá spinoff Boku no Hero Academia: All Might Rising ganhará adaptação animada televisiva, o anime será lançado no dia 13 de fevereiro de 2019 durante o evento da obra.

O spinoff contará a história de como surgiu o grande herói All Might.

Notícia: Aqui!

Dr. Stone tem anime anunciado com data

Dr. Stone
© Dr. Stone

Foi revelado na última quinta-feira que o mangá Dr. Stone ganhará uma adaptação para anime em 2019. O mesmo estreará na temporada de julho de 2019. Mais detalhes devem ser divulgado em breve.

Notícia: Aqui!

Dragon Ball Super entrará em novo arco

Dragon Ball Super
©Dragon Ball Super

Foi anunciado através da edição de janeiro da revista V-Jump que o mangá de Dragon Ball Super entrará em um novo arco no próximo mês, com o nome de ” Prisioneiro da Patrulha Galática ” o novo arco será lançado no dia 21 de dezembro.

Notícia: Aqui!

Diamond no Ace Act II tem anime anunciado

Diamond no Ace Act II
© Diamond no Ace Act II

Foi anunciado durante o evento The Diamond no Ace All-Star Game III uma adaptação para anime de Diamond no Ace Act II, a qual está prevista para estrear em 2019. A 52ª edição da Weekly Shounen Magazine divulgará mais detalhes sobre o novo anime na quarta-feira.

Notícia: Aqui!

Crunchyroll anuncia dublagem para novos animes

Crunchyroll
© Crunchyroll

Foi anunciado pelo Crunchyroll através do evento Virada Nerd a dublagem de alguns animes, o único anime que sabemos mais informações é Mahoutsukai no Yome que está sendo dublado pelo estúdio Som de Veracruz e conta com o dublador Guilherme Briggs dublando o personagem Elias.

Confira a lista de animes que serão dublados: Orange, Mahoutsukai no Yome, Joker Game, Demi-chan wa Kataritai, Isekai wa Smartphone to Tomo ni, Netojuu no Susume, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Notícia: Aqui!

Cowboy Bebop tem live-action anunciada pela Netflix

Cowboy Bebop
©Cowboy Bebop

Foi anunciado nesta quarta-feira a adaptação para live-action de uma das obras mais amadas Cowboy Bebop, 24 horas após o anúncio de Evangelion a Netflix anuncia em seu twitter com um vídeo promocional a adaptação.

O live-action terá 10 episódios e será lançado no verão de 2019.

Notícia: Aqui!

Dezembro

Editora JBC anuncia duas lojas para 2018

JBC
© JBC

JBC anunciou na sexta-feira em seu Henshin Online duas lojas, a primeira sendo digital e a segunda uma loja física. Ambas as lojas estão previstas para serem abertas ainda este ano. Confira o Henshin na notícia completa:

Notícia: Aqui!

Midarana Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai tem anime anunciado

Midarana Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
© Midarana Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Foi anunciado nessa terça-feira através do site oficial e também através do twitter oficial da obra Midarana Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai que o mangá ganhará adaptação animada, junto ao anuncio também temos um visual da protagonista Ao-chan revelado.

Notícia: Aqui!

Senryuu Shoujo tem anime anunciado

Senryuu Shoujo
© Senryuu Shoujo

Foi anunciado nessa quarta-feira a adaptação para anime da obra Senryuu Shoujo feita por Masakuni Igarashi, ainda não temos a data de lançamento da animação, porém será lançado em algum momento de 2019.

Notícia completa: Aqui!

Nobunaga-sensei no Osanazuma ganhará adaptação animada

Nobunaga-sensei no Osanazuma
© Nobunaga-sensei no Osanazuma

Foi anunciado nessa terça-feira através do site oficial da editora Futabasha que o mangá de comédia romântica Nobunaga-sensei no Osanazuma ganhará adaptação para anime, o mesmo está programado para abril de 2019.

Notícia: Aqui!

Hello World – O novo projeto do diretor de Sword Art Online

Hello World
© Hello World

Foi anunciado nessa terça-feira o novo o filme original Hello World feito pelo famoso diretor de Sword Art Online, Tomohiko Itou. O longa será lançado no outono de 2019. Novas informações serão divulgadas em breve.

Notícia: Aqui!

Dragon Ball Super Broly é a maior estreia do Japão

Dragon Ball Super Broly
© Dragon Ball Super Broly

Foi divulgado pelo site japonês Mantan Web, que o filme Dragon Ball Super Broly que estreou na sexta-feira passada no Japão, bateu o recorde de bilheteria do país em termos de ingressos vendidos nos três primeiros dias.

O filme já vendeu mais de 820.000 ingressos e arrecadou mais de 1.050.000.000 ienes (cerca de US $ 9.260.000). Toei espera que o filme exceda 5 bilhões de ienes (mais de 44 milhões de dólares).

Notícia: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.